- 𝟎𝟐𝟎 -

1.9K 248 228
                                    

Alisha Porto

5 meses depois...

Muito tempo se passou desde que cheguei na minha casa devastada. Meus pais me apararam, e demorou um pouco para que eu conseguisse me recuperar... bom, hoje não estou cem por cento, mas eu levava a vida normal. Falando assim parece até que sofri um acidente, ou perdi alguém. Bom, teoricamente o meu coração doi quebrado, e perdi Andrew no qual eu tinha um carinho enorme.

Muitos podem achar que o que eu fiz foi loucura, ou sei lá o quê. Mas apenas eu sabia o que estava sentindo... Andrew e eu nunca daríamos certo, éramos pessoas e mundos totalmente opostos, caminhos desviados e tudo mais. Depois do que aconteceu nunca mais nos falamos, ele saiu em algumas campanhas com a Amelie... talvez fossem do dia em que tivemos todo aquele rolo. Bom, eu sentia sua falta, mas a minha imaturidade e meu orgulho não me deixavam ir atrás dele.

Era dezembro, o clima natalino invadiam as ruas da minha cidade. Mas, sabe o que mais estava no clima? No Way Home... finalmente era a estreia do filme que trabalhei, era a primeira vez que eu veria um trabalho meu nas telonas.

Eu estava em meu quarto olhando o convite que a Marvel me mandou para a festa de estreia, tapete vermelho e after party. Mas, obviamente eu não fui, não por medo de encontrar Andy, porque provavelmente ele não iria... mas era porque eu achava melhor assim. Havia comprado meu ingresso junto dos meus irmãos, e iríamos assistir juntos, como da primeira vez em que fomos assistir o Homem-Aranha do Tobey.

Guardei o convite em um lugar especial, e depois me arrumei para sair com meus irmãos. Meu irmão mais velho mandou fazer camisas dos Aranhas favoritos de cada um, mesmo não sabendo se eles realmente estavam, e a minha camisa havia a Aranha do uniforme do Andrew. Ok, aquilo tinha doído. Mas eu me mantinha firme.

— Vejam só, minhas crianças todas arrumadas para assistirem um filme juntos. — mamãe disse assim que nos viu reunidos na sala, cada um com suas camisas.

— Ainda não perdoo a Alisha por não nos dá spoiler. — um dos meus irmãos disse, e cruzou os braços.

— Vai perder toda a magia do filme! — levantei as mãos em rendição, e meus pais riram. — Não é porque eu trabalhei no filme, que sou obrigada a sair soltando spoiler pra vocês.

— E o chute invisível no trailer? — meu irmão mais velho perguntou, e arqueou a sobrancelha.

— O largato só fez virar a cabeça! — falei indignada. — Vocês estão ficando loucos com essa história de Tobey e Andrew estarem no filme.

— Eles estão, e você sabe que a gente está certo. — meu outro irmão disse e eu revirei os olhos. E acho bom a gente ir, estou quase comendo as unhas de nervosismo.

— Vocês vão quebrar a cara. — falei e eles riram.

— Não quero ninguém enchendo o saco da minha princesinha. — papai disse me abraçando. — Tenham um bom filme, meninos.

Eu e meus irmãos seguimos para o cinema, o local estava lotado, pessoas com suas fantasias, outros apenas utilizando suas camisas, outros só esperando aquele momento. Eu guardava o segredo que eles esperavam ansiosos para descobrir, e mesmo não sabendo de nada, eles não excitaram em não vir com suas fantasias e afins.

O horário da sessão se aproximou, e entramos na sala em que assistiríamos ao filme. Estavam todos eufóricos, e quando o filme começou, ficaram mais ainda. Gritavam a cada cena empolgante, a cada aparição importante.

Chegou o momento, Ned e MJ tentavam achar Peter... mas eu sabia o que aconteceria. Comecei a filmar naquele mesmo momento.

—... eu queria poder falar com ele. — Ned disse no filme, e eu comecei a me arrumar na cadeira, meus irmãos começavam a me olhar com expectativa. — Eu queria falar com o Peter. — Ned falou novamente, e portal abriu.

O cinema já ficou eufórico de novo, a maioria das pessoas ficaram de pé. Ao fundo do portal, um Homem-Aranha, eu sabia quem era.

Peter... Peter! — MJ e Ned gritaram para o portal, e mais uma vez o cinema explodiu.

O Homem-Aranha entrou em cena, o cinema gritou, o cinema já sabia o que viria. E meu celular filmava tudo, aquela reação... E quando ele tirou a máscara, revelando ser quem era, pessoas gritavam, pulavam e meus irmãos apontava pra minha cara dizendo "eu sabia, eu sabia". O mesmo aconteceu quando Tobey apareceu.

Andrew estava tão confiante em suas cenas, ele tinha um brilho no olhar, um sorrisinho fascinante... e aquela cena, que não cheguei a ver ser gravada: a rendição do Peter do Andrew, quando ele salvou a MJ me faz chorar muito.

••

— Você disse que eles não estariam... — meu irmão disse eufórico enquanto entrávamos em casa.

— Pois é, você viu. Eles estão. — sorri. — Preciso ir dormir. Estou caindo de sono.

— E eu vou comprar ingresso para os próximos dias, eu preciso ver essa obra-prima de novo. — ele disse animado e eu ri.

Cada um foi para o seu quarto, no meu eu fiquei vendo o vídeo da chegada do Andrew milhares de vezes. Lembrei do dia em que ele teve aquela crise de ansiedade e foi parar em meu apartamento antes de ele iniciar a sua participação... eu precisava mostrar que ele era amado, e aclamado.

Mas fazia tanto tempo... tanto tempo em que não tínhamos contato. Respirei fundo, abri meu email, anexei o vídeo, e digitei o email de Andrew.

"Olá, Andrew.

Bom, como sabe hoje é a estreia mundial do filme, e bom, fui ao cinema ver. Precisei te mostrar esse vídeo, a reação brasileira ao te ver em cena, Andrew, ao menos pelo que vi você é realmente amado e aclamado. Você precisava desse empurrãozinho.

Se te quiserem de novo, vai! As pessoas vão amar...

Tenha uma boa estreia.
Com carinho, Allie."

Enviei, e fui ver meus outros emails. Fazia tempo que eu não abria a minha caixa de entrada, então havia muita coisa ali também. Fui procurando as que mais me interessavam, e uma chamou a minha atenção, muito!

"Prezada Alisha Porto,

Nós da Netflix Brasil temos a honra de por meio deste email, mediar um contrato entre você e a Netflix Estaduniense. Eles pediram para que entrássemos em contato com a senhora, para um possível acordo de produção para um futuro filme que pode ser de seu interesse.

Sabemos que pode haver algum tipo de desconfiança neste convite repentino. Você pode responder este email até o dia 16 de dezembro de 2021 às 23h59.

Aguardamos ansiosamente o seu contato".

Fiquei estagnada, olhei no relógio: 23h55.

Num impulso, eu enviei um simples "Sim". Somente um "sim".

••

MEU DEUS!!!!!!!!
O que será que vem aí, hein? 🌚

Grupo do Whatsapp disponível, hein? Quem quiser, só pedir na DM ❤️

𝐨𝐮𝐫 𝐥𝐨𝐯𝐞  | andrew garfield (CONCLUÍDA)Where stories live. Discover now