𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎┊𝟎𝟐𝟕

9.7K 868 705
                                    

┅━━━╍⊶⊰⊱⊷╍━━━┅

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

┅━━━╍⊶⊰⊱⊷╍━━━┅

LONDRES

Faltava apenas um dia para a grande corrida de Epsom, assim como para o que Thomas fora forçado a fazer. Era da sua consciência o que aconteceria em seguida, fazendo-o quebrar a promessa feita a Amara. Talvez ele não a visse mais, sentia nas entranhas que o próprio fim estava próximo. A caneta pousou sobre a carta que escrevia, aquela seria uma das últimas mensagens que deixaria quando o que tivesse que acontecer em Derby fosse concluído. Ouviu a irmã mais nova, Ada, perguntar-lhe algo, mas a ignorou. Sua atenção estava presa ao que escrevia ali, a carta especial para Amara. Eu não posso perder você, se ela soubesse o quanto essas palavras se repetiam na cabeça do cigano Shelby, não as diria com tanta força. Thomas engoliu o nó que sentiu na garganta e fez uma promessa a quem estivesse disposto a lhe ouvir: Se saísse vivo desse esquema, mudaria o rumo da sua vida.

— Eu trouxe seu chá mesmo assim, seu ignorante. — Ada deixou uma xícara ao lado dele. Thomas ergueu o olhar, ainda pensativo. — O que aconteceu? Quem morreu?

— Ninguém, pelo menos, não ainda. — Disse em tom baixo. — Ada, eu preciso de um favor seu.

— Ah, meu Deus, lá vem. — A mulher revirou os olhos. — O que quer? — Ada sentou-se do outro lado da mesa, abrindo um pequeno espaço na bagunça que Tommy havia feito.

— Eu escrevi duas cartas. — Apontou para os papéis. A Thorne encarou o irmão, principalmente pelo tom de voz melancólico que ele usava. — E você ficará encarregada de entregá-las para as pessoas certas.

— O quê? — Ela ergueu uma sobrancelha.

— Não faça perguntas difíceis. — Thomas suspirou brevemente. Puxou a primeira carta e entregou à irmã. — Essa carta será enviada para o endereço que está nela, é um assunto confidencial e do interesse de pessoas que trabalham para a Coroa.

— E a outra carta?

— Essa... — Thomas umedeceu os lábios ressecados. — Você dará pessoalmente a Amara, depois da corrida.

— O que você está aprontando, Tommy? — Ada uniu as sobrancelhas. Sua face nublou com preocupação. Thomas desviou a atenção perante o olhar piedoso da irmã, odiava receber olhares como aquele. — Qual o seu problema? Por que nunca se abre com sua família? Eu sou sua irmã e amo você, mas é tão difícil entender o que passa na sua cabeça.

— É melhor assim. — Ele a encarou novamente. — Eu amo você, Ada, e por esse motivo é melhor não saber muito sobre o que tenho que fazer.

— E quanto a Amara? — A voz de Ada afinou. Aquele era um sinal de que ela começava a ficar furiosa. Thomas a conhecia bem para saber.

— Ela vai ficar bem, está segura, vou garantir isso. — Disse ao alcançar o paletó sobre a mesa. — Só faça o que eu pedir, tudo bem?

Ada acenou em silêncio. Thomas deixou um beijo casto na testa da irmã. O homem conhecia todos seus irmãos para saber que Ada, mesmo com toda a teimosia, obedeceria a seus últimos pedidos. Em passos largos, chegou até a porta. Seu dia ainda estava começando.

𝐃𝐎𝐁𝐑𝐀 𝐍𝐎 𝐓𝐄𝐌𝐏𝐎 ━━ Thomas Shelby [Concluído]Where stories live. Discover now