Capítulo X

2.7K 218 158
                                    

I don't wanna live another life
'Cause this one's pretty nice
Living it up
Who needs to go to sleep when I got you next to me?

("Physical", de Dua Lipa)

Espanha, 1811.

Annabeth deu uma volta ao redor de si mesma enquanto olhava o espelho e sorriu para o próprio reflexo enquanto avaliava o seu vestido de noiva, ela estava se sentindo a mulher mais bonita de todo o reino naquele momento. Ela olhou em direção a mãe em seguida e Lady Chase possuía lágrimas nos olhos, mal podia acreditar que sua garotinha estava prestes a se casar, ficou extremamente surpresa quando ela lhe contou sobre mas após conhecer Percy melhor viu que ele era um ótimo rapaz para sua filha, não poderia ter pedido por algo melhor.

Matthew e Bob se aproximaram de Annabeth e Matt apertou os lábios, sorrindo em seguida enquanto o outro gêmeo arqueava levemente as próprias sobrancelhas.

— Não consigo acreditar que ele realmente está disposto a ficar com você a vida toda — Bob disse, ganhando um olhar feio da irmã. — Sério, eu não aguentaria — brincou e se aproximou da irmã, deixando um beijo em sua testa e dizendo baixinho em seguida. — Vou sentir sua falta em casa.

Ela o abraçou em seguida, e Matthew rapidamente se juntou aos três, depois dali eles não se veriam todos os dias como antes. Haviam acabado os cafés da manhã barulhentos, as horas seguidas que eram obrigados a ouvir Annabeth tocando piano e também havia acabado os gêmeos desafinando o piano só porque sabiam que isso irritaria a irmã ao extremo, sem carregá-la no colo quando sentisse dor demais ou ela ajudá-los com as atividades do ducado apenas porque estava com tédio.

Se soltaram do abraço e Annabeth fungou baixinho, não triste, mas definitivamente sentiria falta do seu antigo lar. Frederick se aproximou da filha e a puxou para um abraço, ele sempre foi apegado a sua única menina e admitir que havia alguém tão capaz quanto ele de cuidar dela era realmente uma tarefa difícil e Annabeth não se sentia muito diferente, ela sentiria falta da pessoa que lhe presentou com seu primeiro piano e a incentivou em todas as aventuras que se metia, mesmo quando a mãe torcia o nariz por achar perigoso, ele não se importava de deixar Annabeth fazer tudo que ela quisesse junto aos gêmeos.

Ah, ele realmente queria dizer para o príncipe que ele não a merecia. Mas ele merecia, no dia seguinte de Annabeth ter aceito o pedido de casamento, ele fez questão de abaixar a coroa e tratar o Chase como se ele fosse quem tinha o maior título no recinto e aquele ato de humildade conquistou tanto o duque quanto a duquesa. Era um prazer entregar a filha para alguém assim, mas nunca seria fácil.

Frederick passou o polegar pelo canto do olho e Annabeth deu risada, fungando baixinho para aquilo.

— Acho que eu nunca vi você chorando assim — ela disse ao pai, que deu risada. Definitivamente já havia chorado na frente dela antes, mas agora era realmente diferente.

— Você está linda — ele disse, apoiando as mãos nas bochechas da mais nova. — Você sempre vai ser a minha garota, tudo bem? Não se esqueça de visitar o ducado sempre que puder.

Ela assentiu, apertando os lábios e fechando os olhos quando o pai beijou sua testa e a abraçou novamente, a sensação era muito parecida com a de ser roubado. Por mais que ele tivesse concordado com o casamento, aquela sensação de furto não passava, ele sentiria muita falta da filha.

— Você vai se emocionar assim quando for a gente? — Matthew perguntou, apontando para ele e Bob.

— Não — Frederick respondeu. — Mal posso esperar para ver vocês dois casados e em suas próprias casas.

Forever Winter | Percabeth FanficWhere stories live. Discover now