Capítulo VI

2K 216 142
                                    

'Cause now there ain't no letting you go
Am I falling in love with the one that could break my heart?

("Break My Heart", de Dua Lipa)

Espanha, 1810.

Percy havia convidado a filha do duque para um passeio em Madrid naquela semana e ela fez uma carta de uma folha e meia reclamando de como ele a convidava para os melhores passeios apenas quando ela não podia. E havia um fundo de verdade naquilo, desde o encontro na doceria eles saíram em encontros privados umas três vezes, mas haviam mais convites que aquilo e Annabeth esteve ocupada recebendo pretendentes em casa.

Convenientemente não mencionou isso a Percy, a intimidade dos dois era algo engraçado e ele nunca reagiu da maneira mais positiva do mundo quando se tratava deles. Revirava os olhos, fazia expressões de desdém e até mesmo parecia entediado com a situação às vezes e aquela atitude a irritava mais do que a fazia achar graça.

Naquela vez na doceria foi engraçado, mas as implicâncias constantes eram cansativas às vezes. Não que ela não torcesse o nariz dela para as princesas e damas que rondavam o rapaz feito moscas, é claro que não, ela ficava procurando algum defeito nelas apenas por diversão própria e o fato de as detestar mais ainda quando não os encontrava era apenas um bônus da situação.

E naquele dia, ela estava recebendo o Conde Díaz em casa. Ele era um homem de vinte e cinco anos que havia acabado de perder o pai e herdar uma propriedade no norte da Espanha, era muito educado, mas Annabeth conseguiu perceber a pressa que ele tinha em se casar para gerar herdeiros o mais rápido possível e sinceramente? Ela achava fofo a ideia da família mas a ambição dele ser ter alguém para comandar os negócios não era a coisa mais estimulante do mundo.

O próximo depois dele foi um Visconde de uma cidade que ela nunca havia ouvido falar, mas que aparentemente ficava bem longe de sua casa. Ela sabia que talvez isso acontecesse, uma vez sua mãe considerou mandá-la para a Inglaterra, mas pelo menos ela sabia que a mãe adorava Londres o suficiente para ir visitá-la frequentemente. O que faria em uma cidade pacata no meio do nada? Que ninguém nem sabia onde ficava direito?

E é claro, Lorde Lacerda também havia ido. Ele aparecia para cortejá-la sempre que tinha a oportunidade e Annabeth estava começando a apreciar verdadeiramente sua companhia, era um rapaz agradável e que parecia interessado em conhecê-la de verdade antes de arrastá-la para um altar. Isso era um ponto positivo para ele. Estava entretida em uma conversa sobre a propriedade do lorde quando o mordomo apareceu à porta, anunciando uma presença que ela definitivamente não estava esperando.

— Visita para a senhorita Chase, príncipe Perseus da Espanha, primeiro na linha de sucessão do trono, deseja vê-la. — Ela pôde ver a surpresa aparecer nos olhos do moreno ao seu lado e apertou os próprios lábios, uma coisa era ela aparecer no palácio ou eles dançarem e conversarem durante os bailes.

Ele visitá-la feito um pretendente era uma história completamente diferente. Sinceramente! Havia sido ele quem disse que eles deveriam manter uma distância segura pelo bem dela naquele dia. E se fosse sincera, ultimamente estava começando a se arrepender de tê-lo feito mudar de ideia sobre aquilo, todas aquelas aproximações e confidências... Annabeth sentia que seu coração estava sendo ameaçado e não sabia como protegê-lo, principalmente quando não queria fazer aquilo, não realmente.

Mas que chances havia ali? Ela e o príncipe? Parecia uma piada de mal gosto, qualquer um que olhasse para Annabeth por tempo suficiente saberia que ela não possuía vocação alguma para ser rainha, principalmente a rainha de um futuro rei que sequer havia superado quem ele realmente queria ao seu lado. E aquilo a incomodava um pouco mais do que ela gostaria de admitir no momento.

Forever Winter | Percabeth FanficWhere stories live. Discover now