atitudes, apaixonado e Lee Jeno.

137 33 19
                                    

Já era hora do almoço quando o quarteto combinou de se juntar no pátio no lado de fora da universidade. E para a surpresa de Renjun, Haechan veio acompanhado de mais uma pessoa.

"Gente, esse é o Mark Lee." - Haechan apresentou. - "Ele está na minha sala."

"Prazer." - o mais velho sorriu. - "E, oi de novo, Renjun."

"Oi, Mark." - sorriu de forma acanhada quando os olhares foram voltados para si.

"Ué, vocês se conhecem?" - Haechan franziu o cenho.

Algo dentro de Renjun, como se fosse uma chama de esperança, se acendeu quando o maior fez aquela pergunta em um tom estranho. Por um momento, um mísero momento, Renjun imaginou que Haechan estivesse com ciúmes.

"Somos amigos de infância." - Mark respondeu.

"Oh, conta essa história direito." - Jaemin sorriu, interessado no novo membro do grupo.

Já o Huang, apenas tinha olhos para Lee Haechan, que ria vez ou outra do que Mark falava. E aquele sorriso maravilhoso, como ele iluminava todo o ambiente, mesmo que estivesse nublado.

Haechan percebeu que era observado, e então se virou para o baixinho ainda sorrindo. Achava Renjun muito fofo quando ele ficava viajando na maionese.

"Algum problema comigo?" - indagou risonho, assustando o rapaz que estava em transe.

"A-ah, não..." - desviou o olhar para seu lanche que até aquele momento não havia tocado. - "Me desculpe."

"Quer me contar alguma coisa? Você estava tão focado em mim que eu achei que fosse me matar apenas com o olhar." - brincou vendo o chinês corar.

"Não..." - negou com um sorriso sem graça, desviando sua atenção para Jaemin.

Naquele momento, toda mesa já os observava, atentos no diálogo. Jaemin ergueu ambas as sobrancelhas incentivando o amigo a dizer algo logo de uma vez. Mas Renjun não tinha coragem de falar na frente de todos ali.

"É que..." - voltou a sua atenção ao Lee. - "Será que a gente pode conversar depois? Eu e você?"

"Claro, Jun." - Haechan se levantou do assento e espreguiçou-se. - "Eu preciso resolver algumas coisas antes de voltar para a sala. Você vem, Mark?"

O citado, que até agora observava Renjun, apenas concordou e se levantou, caminhando para longe acompanhado de Haechan.

"O que acabou de acontecer?" - Jeno indagou enquanto tomava o restinho do seu suco de laranja.

"Eu não sei." - Renjun sussurrou, assistindo de longe Haechan falar com algumas pessoas, rir e brincar como de costume. - "Ele é tão legal..." - suspirou apoiando o rosto em sua mão, sem desviar o olhar do bronzeado.

"Acho que o seu amigo Mark está afim de você." - Jeno falou, mas foi totalmente ignorado.

Até porque, Renjun só tinha olhos, ouvidos, boca e todo o resto só para Lee Haechan.

...🌂

As coisas não aconteceram como Renjun havia planejado. Todas as suas tentativas de falar a sós com Lee Haechan foram por água abaixo.

Sempre que tinha a oportunidade, Haechan dizia estar ocupado ou apenas o ignorava, como se Renjun não estivesse falando consigo. Foi extremamente estranho e decepcionante a mudança de comportamento que o Lee teve em relação ao amigo.

Se passou uma semana desde então. Conversou muito com Jaemin, mas o amigo também não soube dizer o que havia acontecido. Mark, que havia ficado íntimo de Haechan, dizia que ele estava sobrecarregado e por isso não conversava com Renjun, não queria descontar suas frustrações em si. É claro que o Huang achou aquilo uma baita de uma bobagem, Haechan nem sabia o que ele ia dizer, e além do mais, o mais novo nunca se comportou dessa forma, mesmo que estivesse muito irritado.

O Garoto do Guarda-Chuva Amarelo [MARKREN] Onde histórias criam vida. Descubra agora