XXX - O Bracelete

11.7K 554 42
                                    

O Conselheiro Mirov, de sua sala, observava a cidade de Perfectio pensando no dia em que se tornaria o governante de todo o planeta Vida. Um toque na porta interrompeu seu pensamento ambicioso.

— Mandou me chamar, mestre?

— Radof, está tudo pronto. Faça sua parte como combinamos. Entre na sala de cirurgia e troque a medula do garoto pela outra que te enviei. Se for preciso, leve mais alguém de nossa confiança com você.

— Sim, senhor. Merko é o responsável pela segurança do prédio onde está sendo feita a cirurgia. Como ele está subordinado ao senhor, creio que não haverá problemas.

Mal sabiam os dois que seu plano malévolo acabara de ser registrado pelo mini inseto robô que Drako colocara monitorando os aposentos de Mirov.

A hora chegou. Tíbor, acompanhado de mais dois guardas, foi até o quarto do garoto para escoltá-lo até o hospital, onde seria realizada a cirurgia. Os melhores médicos foram escolhidos para a operação.

— É bom ver você, Tíbor. Me sinto melhor com a sua companhia.

— Antes de qualquer coisa, quero agradecer a você por ser uma pessoa especial e querer ajudar uma menina que não conhecia. Sei que em seu peito bate um coração generoso e quero que você saiba que o admiro muito. Quero ter o privilégio de ser seu amigo para sempre.

— Obrigado, Tíbor. Mas estou fazendo isso porque é a única chance de sobrevivência da princesa e me sinto bem podendo ajudá-la.

Eles desceram pelo elevador, chegando ao grande salão de entrada do palácio. No portão principal um veículo os aguardava. Era uma espécie de carro que trafegava suspenso no ar. Nícolas olhou aquele automóvel admirado e Tíbor convidou-o a entrar, abrindo gentilmente a porta.

Após os dois guardas entrarem juntamente com Tíbor e o jovem, o veículo se elevou do chão e os levou ao hospital de Perfectio. O que surpreendeu o garoto era que o carro era autônomo e ninguém o dirigia.

Enquanto eles eram transportados, Tíbor conversava com os guardas sobre os procedimentos de segurança na unidade hospitalar e Nícolas observava pela sua janela a cidade construída com tecnologia altamente evoluída.

Chegaram ao hospital e ele foi levado à sala pré-cirúrgica. Enquanto isso, uma luz vermelha acendeu nos óculos de Merko. Ele os colocou e uma imagem holográfica foi projetada à sua frente.

— Capitão, vigie o garoto para que a cirurgia seja um sucesso. Siga minhas ordens que você será bem recompensado. Além disso, a vida da princesa Isadora é a coisa mais importante do mundo. Está em nossas mãos protegê-la.

Merko respondeu:

— Eu o farei, senhor. Darei a minha vida se preciso for para deixá-la em total segurança.

Drako interceptou a comunicação com seus insetos robôs escondidos no quarto do Conselheiro Mirov e, imediatamente, comunicou a Sivoc, que orientou Tíbor a proteger Nícolas.

— Tíbor, não desgrude os olhos do garoto. Não permita a entrada de ninguém e se Merko tentar alguma coisa, você tem ordens para desintegrá-lo. Durante o jantar de ontem, colocamos um nano-robô com uma super carga de explosivos na comida do comandante. A esta altura, ele deve estar aderido à mucosa do seu intestino, onde permanecerá por trinta e seis horas. Sincronizei um dispositivo no seu bracelete e basta apertar o botão azul que ele irá pelos ares.

Já no exterior da sala de cirurgia, Tíbor olhou para o seu pulso e se preparou para usar o detonador, caso fosse necessário. Merko se aproximou dele meio sem graça por tudo que ele havia feito para capturar Nícolas e tirá-lo da equipe de Sivoc. Tíbor ficou em estado de alerta e se preparou para reagir a qualquer provocação do capitão.

Os Filhos do TempoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora