XXVI - O Prisioneiro

12.2K 607 26
                                    

Enquanto o garoto era prisioneiro, os outros homens de Merko também invadiam o apartamento onde a equipe de Sivoc estava. Drako tinha elaborado um sofisticado sistema de detecção de intrusos e, do quarto onde repousava, percebeu um sinal intermitente. Ele avisou Sivoc e Zara que logo se teletransportaram em segurança para o banheiro de um shopping à duas quadras de distância. Esse era um plano de fuga previamente proposto por Drako.

Quando os homens pisaram em um tapete que estava no centro da sala, quatro coleiras de submissão foram lançadas sobre seus pescoços se ajustando a eles, e a partir de agora, Drako os controlava. Era um artefato muito utilizado no planeta Vida para controle da mente em casos de loucura incurável. Permitia que o usuário se tornasse obediente ao seu controlador. Drako teletransportou os quatro homens para a nave Science e deixou-os na enfermaria estáticos. Não poderia deixar seres de seu planeta à mercê dos agentes de capturas extraterrestres.

Sivoc, Drako e Zara se reuniram no restaurante e já que haviam sido atacados, precisavam procurar Tíbor e Nícolas. Logicamente, seus amigos também deviam estar em perigo.

O computador da Science também já havia avisado a Drako sobre a invasão da nave pela equipe de Merko. Tão logo eles fossem ao armazém, em seguida iriam até a nave para averiguá-la.

Eles chegaram até ao ring e lá estava Tíbor, desacordado e caído no chão.

— Cuidem de Tíbor e verifiquem como estão os humanos nas redondezas. Precisamos sair daqui o mais rápido possível — disse Sivoc.

— Por que demoraram tanto? — Perguntou Tíbor ao se levantar.

Ele ainda estava bastante zonzo, confuso e com dor de cabeça.

— Tivemos que dar um jeito nos soldados de Merko. Alguns deles queriam nos pegar também. Por isso, nos atrasamos. Onde estão Nícolas e Sanches? — Indagou Drako.

— Merko os levou.

— Agora, o que vamos fazer? — Perguntou Zara preocupada.

— Vamos eliminar qualquer vestígio de nossa presença aqui na Terra e voltar à nave, para traçar um novo plano. Daqui a três dias, o portal se abrirá perto da Lua Calisto de Júpiter e precisaremos chegar ao planeta Vida, juntamente com a equipe de Merko. A vida de Nícolas corre perigo, pois não sabemos o que farão com ele após a retirada de sua medula óssea. Certamente, o Conselheiro Mirov não acatará a ordem do Rei Zador de trazê-lo de volta à Terra em segurança — disse Sivoc.

— Há algumas semanas, fui informado pelo computador que Merko fez uma incursão à nossa nave. Preferi não fazer alarde para que continuássemos escondidos. Se eu contasse a vocês, talvez decidissem voltar até a nave e estariam correndo um grande perigo.

— Mas Drako, você deve me manter informado de todas as alterações que ocorram em nossa missão. Eu sou seu comandante!

— Me desculpe, senhor. Isso não se repetirá. Precisamos voltar à nave com cuidado, talvez eles a tenham sabotado.

— Acho que Merko não desejaria que ficássemos neste planeta. Ele sabe que seria punido por tal atitude. Vou retornar à Science agora com Drako. Você, Zara e Tíbor vão para o apartamento. Se tudo estiver em segurança, vocês irão em seguida. Não deixem vestígios de nossa presença — Sivoc avisou.

Ele foi para a nave e após ver que tudo estava em paz, chamou os outros. Toda a tripulação que estava espalhada por New York foi convocada a voltar para a nave, a fim de se prepararem para a viagem de volta ao planeta Vida. A Science foi cuidadosamente verificada, em cada mínimo detalhe, para que a segurança de todos pudesse ser garantida. Tíbor ficou em repouso na nave, se recuperando do confronto e de suas lesões, enquanto os demais terminavam todos os ajustes necessários para a partida. Lobinho foi levado à engenharia de máquinas, onde um robô reparador começou a consertá-lo.

Os Filhos do TempoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora