XXVIII - O Palácio Real

11K 560 58
                                    

Nícolas e Sanches estavam num quarto no prédio dos Conselheiros ao lado do palácio real, quando Mirov e Kenan vieram conhecer o jovem. No corredor onde ficava seu quarto, seis guardas, três de cada lado, vigiavam qualquer movimento suspeito e tinham ordens para proteger o garoto. Os vigias utilizavam armaduras negras com capacetes de viseiras fechadas e tinham armas em seus cintos. Também seguravam com o braço direito uma lança laser que se apoiava no chão.

Merko havia devolvido o bracelete ao jovem que esperava ansioso para sair da situação de prisioneiro. Sanches também ganhara um bracelete e também se transformou num extraterrestre.

— E então, rapazes, como foram de viagem? — Perguntou Kenan, para quebrar o gelo.

— A equipe de Sivoc me tratou com muito respeito e educação. Quanto a Merko, ele, brutalmente, lutou conosco e nos aprisionou em sua nave. Acho que o senhor deve procurar por Zara e os outros, pois podem estar em perigo.

Nícolas desconfiava de todos a partir de agora, sentia que podia estar entre inimigos.

— Nós o trouxemos até aqui com o objetivo de salvar nossa princesa com suas células de defesa, conforme já deve saber — disse Kenan.

— Zara me explicou tudo e eu aceitei de bom grado fazer todo o possível para ajudar. Mas agora estou cheio de dúvidas quanto ao verdadeiro propósito de minha vinda a este planeta.

— Queira ou não, você não tem outra opção que não seja nos ajudar. Seja por bem ou por mal — intercedeu Mirov.

— Por favor, não é assim que agimos aqui — Kenan queria tranquilizar o garoto e mostrar que os habitantes de Vida eram bons anfitriões e não queriam o mal dele. — Nícolas precisa estar à vontade e o estresse não ajudaria em nada a manter suas defesas celulares sadias. O rei jamais aprovaria o uso de força contrária à vontade do rapaz.

— Kenan, não precisa me dar lições de moral. Eu só quero é terminar o que começamos e salvar a princesa — Mirov disse com um olhar malicioso.

— Espero que tenham em mente que também sou um ser humano e tenho direito a expressar minha vontade — interrompeu o garoto, incomodado com aquela discussão que parecia exclui-lo e temeroso com o que poderiam fazer com ele — Eu pretendo ajudar a princesa a se curar.

— Não precisa ter pressa, todos os preparativos estão sendo feitos — disse Mirov olhando fixamente nos olhos de Nícolas.

— Que falta de educação a nossa, sou Kenan e esse ao meu lado é Mirov — disse, mostrando o outro ao seu lado — Somos Conselheiros do rei Zador, que gostaria de conhecê-los também. É um prazer recebê-los em nosso planeta.

— A honra será minha em ajudar sua princesa. Só quero ser tratado como o ser humano que sou, com respeito e dignidade — disse Nícolas um tanto enfurecido pelo tratamento que vinha recebendo desde que fora capturado.

Sanches os observava quieto.

— Peço desculpas por nossa afobação e compreensão pela situação que passamos. Estamos todos preocupados com a vida de nossa princesa, que está por um fio. Você é o único que pode salvá-la, nossa última esperança — esclareceu Kenan enquanto Mirov mantinha a cara fechada — Vocês são nossos convidados aqui e considerem-se seres humanos livres. Teremos mais cuidado agora para mostrar a nossa verdadeira hospitalidade. Somos um povo muito acolhedor e vocês serão muito bem tratados aqui em Vida. Somente peço que não saiam das dependências do palácio real, pois precisamos protegê-los e manter você saudável para a operação. Acredito que queiram reencontrar em breve os membros da equipe da Science.

Nícolas começou a perceber que Kenan era um bom homem, enquanto Mirov parecia ser do mal.

— Mas como...? — Interrompeu Mirov — Onde eles estão? Pensei que eles estivessem ainda no planeta Terra.

Os Filhos do TempoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora