06💋PEGANDO MEU LUGAR DE VOLTA

322 16 0
                                    

ㅡE por você ser confiável precisa voltar. -Ela diz e eu me espanto com suas palavras.

Voltar? Nem pensar. Sai de lá por algum motivo. Por que eu voltaria?

ㅡVolte. -Deu por fim. ㅡTenho um mau pressentimento. Dominique precisa de alguém que o oriente, igual você fazia com Roger. Dominique não entende nada de moda e tenho medo.. Na verdade Roger tem medo que Dominique não consiga exercer essa função, você entende?

Concordo com a cabeça. Mas, de fato, eu não conseguia entender.

ㅡRoger acha que você vai ser uma grande estilista um dia.. pela forma que você já domina o assunto. -Ela diz. ㅡDiferente de Dominique. -Ela revirou os olhos e riu da mesma forma que eu a segui. Era verdade mesmo que Dominique não entendia de moda. Bem que suspeitei. 

ㅡMas eu não sei… -Falei tirando uma mecha de cabelo que estava me incomodando no rosto. ㅡE-eu..

ㅡ Não estou te obrigando. Apenas peço sua ajuda. Eu sei que você não vai com a cara do Dominique. -Ela sorriu de canto de relance pra mim e eu engoli em seco.

Ela sabia disso tanto quanto eu. 

ㅡSó quero que suporte-o. -Ela comenta. ㅡ Tenho certeza que você poderá aconselhá-lo.. E evitar que o mesmo tome decisões erradas. 

Me encolho no meu casaco. Isso era loucura.

ㅡDominique é o chefe. Ele mandaria eu me calar assim que eu abrisse a boca. -Falo sem vontade e ela compreende.

ㅡBem. No contrato diz que ele não pode te demitir. E então, você terá todo direito de fazer o que quiser com ele.

Acabo soltando um riso. Eu iria rir mas me segurei. Ainda parecia pegadinha esse contrato.

Fazer o que eu quiser com Dominique. Hum. Por que eu gostei disso?.

ㅡMesmo que eu quisesse, já me substituíram. -Falo girando a xícara. ㅡ Eu teria que esperar ele demitir a secretária. -Respondo.

ㅡVocê não recebeu o seu salário como tem direito. E nem assinou os papéis de demissão. -Ela riu. ㅡEsse Dominique. -Ela faz negação com a cabeça rindo.

E eu que nem percebi esses detalhes? Achei que tudo já estava resolvido. Então eu não estava demitida.

ㅡ Então vocês. -Digo me referindo a ela e senhor Tamake. ㅡQuerem que eu cuide das coisas enquanto eu saio privilegiada por não ser demitida?

ㅡCompreendeu agora querida? -Ela dá um sorriso orgulhoso. ㅡIsso mesmo.

Respiro fundo. Eu estava concordando mesmo com tudo isso?.. Imagino que seja o desespero para encontrar um emprego novo. E as contas de casa estão pra chegar.. E eu e minha mãe não temos dinheiro para pagar.

ㅡ Tudo bem. -Falo e ela me olha brilhante. ㅡ Eu aceito. E ajudo sim. Mas somente porque amo meu trabalho e aquela empresa.

ㅡCombinado amanhã você aparece lá. Mas quero que você mesma vá buscar o que é seu por direito.

Arqueei as sobrancelhas. Ela não pode está falando sério. Acho que a nossa conversa não está sendo levada a sério. Bem, acho que por mim. Não aceito as coisas tão rapidamente.

ㅡEu já interferir muito na vida de Dominique -Ela continua ㅡE tenho certeza que ele mandaria os seguranças me barrar caso eu fosse ver como estão indo as coisas.

Nunca vou entender o relacionamento dela com Dominique. A algo por trás disso tudo. Mas não vou perguntar qual for lá a razão só eles sabem.

Respiro fundo e afirmo novamente. Se eu tivesse outra escolha teria dito não e saído da cafeteira. Mas não. Estou aqui sentada e concordando com a minha volta de novo para a Zaius. E ter que lidar com Dominique.

Contrato Bilionário (Atualizando)Where stories live. Discover now