02💋 PRIMEIRO EMPREGO

586 37 101
                                    

Minha vontade agora nesse momento era de ficar em casa, estava muito nervosa e ansiosa para minha primeira entrevista de emprego. E eu sabia que não conseguiria de primeira, afinal, era uma empresa importantíssima no mundo da moda, e eu seria a secretária do chefe que com certeza era um dos mais importantes do trabalho. E eu não me sinto capacitada para esse cargo grande.

 Tento relaxar meu corpo e mente. 

Eu tinha feito o curso de auxiliar de escritório e computação, ou seja, saberia como lidar com as coisas. Mas e se não desse certo? e se meu chefe me achar uma completa inútil?. 

Embora eu fosse um pouco pé atrás eu sabia das minhas qualidades, sempre me mantive em pé mesmo nas horas que eu pensava em estar no chão. Tomo mais um gole do meu café gelado. E respiro firme. Tudo dará certo. Tentei por fim deixar esse último pensamento em pé. Tudo dará certo. Eu só precisava ser pessimista. Não era assim tão difícil.

Termino de tomar meu café, e saio da padaria. Ajeito meu blazer e caminho em direção à empresa. Eu estava determinada em conseguir esse emprego, e estava certa que eu conseguiria. Eu só precisava ter um pingo de fé e confiança em mim mesma. O que não era muito comum eu ter.


Tudo dará certo, tudo dará certo.

Repito para mim mesma essa frase para me acalmar, eu estava agora diante da empresa que por vontade de Deus eu seria contratada.

Por fim, suspiro e passo pela porta automática que se abrirá para mim passar. Caminho até a recepcionista que mantém um olhar cansado e o coque bagunçado, mas que mantinha uma beleza única, apesar das olheiras enormes ela tinha um rosto angelical e maduro.

ㅡ Boa tarde. -Sorri tentando parecer relaxada e educada, mas ao mesmo tempo tremia as mãos e para isso escondi elas nos bolsos do blazer. ㅡSou Soraya Oetker, vim pela entrevista de -Antes que eu continuasse ela falou por cima de mim.

ㅡSoraya Oetker Lixinder certo?. -Perguntou com um sorriso em seus lábios. Sua voz era doce quando falaram meu nome completo, o que eu desgostei, não gostava quando falava meu nome completo, pois me lembrava do sobrenome do meu pai. ㅡCerto?. -Repetiu ela me encarando preocupada. Olhei pra ela e sorri.

ㅡCerto, isso mesmo. -Respondi vendo ela digitar algumas coisas em seu computador.

Ela parecia ser bem educada, o que me fez ficar mais segura do local em que eu trabalharia, só espero que as outras pessoas fossem gentis iguais a ela.

ㅡOk senhorita Oetker. -Aquilo soou tão bom em meus ouvidos, senhorita Oetker, ninguém nunca me chamou assim de um jeito tão formal, que me pareceu ser algo estranho. ㅡO chefe está te esperando no escritório dele, já pode subir.

ㅡOk, obrigada. -Assenti, e me retirei, indo na direção do elevador.

Respirando fundo e segurando a pasta com força para não deixar claro que eu estava tremendo, apertei o botão para obter o último andar. 

Respirei fundo, pensando comigo mesma que tudo o que fosse acontecer seria exatamente as mesmas coisas que aconteciam em livros literários, especificamente os de romance que eu guardava dentro de uma caixa que ficava em um canto do meu quarto. O romance que a mocinha bonita e delicada se apaixonava pelo seu chefe bonito e elegante. Seria uma surpresa pra mim, me apaixonar pelo meu chefe, já que eu era aquela tipo de pessoa que demora tempos para se apaixonar e que se desprende rapidamente. Não foi à toa que eu fui virgem até os meus 22 anos, e que se não fosse por aquele dia, eu ainda seria virgem. 

Já que nunca aceitei me envolver com namorados e ficantes, percebi que nunca estava à vontade e não sentia que aquela pessoa merecia ser o meu primeiro. Eu estava aguardando.. Apenas aguardando, a pessoa certa.

Contrato Bilionário (Atualizando)Where stories live. Discover now