17: o falso herdeiro

369 40 3
                                    

Apesar do início de um novo ano e um novo semestre, a atmosfera em Hogwarts estava pesada e rançosa, agarrando-se desesperadamente ao terror e à tristeza dos ataques do outono anterior. A Sra. Norris, Colin Creevey e Justin Finch-Fletchley ainda estavam petrificados e parecia que nada seria feito a respeito em breve. Não houve investigação oficial, nem medidas de segurança postas em prática - nem mesmo um aviso havia sido emitido. Dumbledore ainda não parecia pensar que havia algo de errado com isso.

A única boa notícia do novo ano foram as mudanças de pessoal. Binns fora exorcizado nas férias, agora que tia Andrômeda assumiria o posto de História, e nenhum aluno lamentou a perda. A Professora McGonagall havia retornado de seu tempo no St. Mungus parecendo mais jovem e mais saudável do que Hydrus jamais a vira, embora ainda houvesse uma cautela em seus olhos, quase como se ela não conseguisse superar o fato de um de seus leões ter sido atacado. Dumbledore não estaria mais cobrindo as aulas de Transfiguração de McGonagall, para o alívio da maioria dos alunos. Ele tinha sido um substituto sem brilho, na melhor das hipóteses.

Mas talvez a maior e mais comentada mudança tenha girado em torno de Hagrid. Tanto o Profeta Diário quanto o Ministério da Magia receberam centenas e centenas de corujas em resposta ao artigo sobre a inocência do meio-gigante. Em questão de dias, seu caso foi revisto, resultando na reversão de sua expulsão, permissão para usar uma varinha e uma oferta de professores particulares gratuitos para que ele pudesse terminar seus estudos.

Hagrid iria permanecer o zelador por enquanto, mas o professor Kettleburn pediu a ele para começar a seguir as aulas de Trato das Criaturas Mágicas e até ofereceu a ele um aprendizado com a condição de que ele se saísse bem em seus NOMs. Rumores diziam que Kettleburn esperava ajudar Hagrid conseguiu seus NIEMs e talvez um domínio de Trato das Criaturas Mágicas para que pudesse assumir o ensino da classe assim que Kettleburn estivesse pronto para se aposentar. Também havia um boato de que Dumbledore não apoiara a oferta de Kettleburn a Hagrid e, com base na tensão entre os três na mesa dos funcionários durante as refeições, Hydrus estava inclinada a acreditar que era mais do que apenas um boato.

"Eu me pergunto por que ele não obliviou Hagrid e Kettleburn se ele odeia tanto a ideia do aprendizado," Pansy disse, sua voz gotejando nojo enquanto olhava para a mesa dos professores durante o jantar. “Afinal, ele nunca mostrou qualquer hesitação em mexer com a memória das pessoas antes.”

“Ele não pode. Gigantes são naturalmente resistentes ao Esquecimento, então Hagrid provavelmente também é, ”Hydrus respondeu.

Ele e Hermione descobriram esse fato durante as leituras das férias de inverno. Um grande número de criaturas, descobriu-se, tinha algum nível de resistência a encantos de memória e legilimência - incluindo gigantes, trolls, lobisomens, vampiros e sereias. A última teoria de Hermione era que Dumbledore queria manter Hagrid sem educação e desinformado porque ele nunca seria capaz de manter o controle sobre o meio-gigante de outra forma. Hydrus teve que admitir que a teoria tinha seus méritos. Afinal, Hagrid era maior e mais forte do que o diretor, e seria mais do que capaz de matar o velho mago com as próprias mãos se ele soubesse de suas manipulações.

Falando em feitiços de memória, os gêmeos, com a ajuda de tia Narcissa, também conseguiram criar pulseiras que protegiam o usuário contra o Esquecimento e outros feitiços de memória. Eles haviam feito o suficiente para eles próprios e todos os seus amigos, e seu design de couro trançado inócuo com um único pingente de metal dava a impressão de que eram pulseiras da amizade ao invés de uma forma de defesa. Isso tinha sido feito para não chamar a atenção do tipo errado de pessoa, e tinha funcionado até agora. Nenhum dos professores pensou em nada sobre as pulseiras combinando de seus alunos.

"Uma pena que não podemos todos ser naturalmente resistentes aos encantos da memória," Draco resmungou, esfregando distraidamente sua pulseira.

Pansy concordou vigorosamente com a cabeça. “Honestamente, esse tipo de feitiço nunca deveria ter sido inventado. Só tem um bom uso, que é fazer os trouxas esquecerem a magia. ”

the parseltongue twins: year twoWhere stories live. Discover now