#2 Não se meter nos problemas de Park Jimin

678 115 62
                                    

Depois de dispensar os colegas bêbados que dormiram na casa, Yoongi resolveu acordar os dois amigos para ajudarem na limpeza, porém antes de subir as escadas viu um recém-acordado Namjoon no jardim. Ele ainda estava com marcas de sono no rosto, de calça de moletom cinza e regata branca, o jovem de cabelos loiros estava agachado em frente ao seu espaço sagrado: uma pequena horta onde ele cuidava de suas plantas, cactos e hortaliças.

Yoon teve que desviar de alguns copos até chegar onde ele estava. Namjoon recolhia o pouco lixo que jogaram ao redor de seu espaço com um bico triste quase imperceptível. Porém, Yoongi o conhecia bem, aquelas coisas o deixavam chateado.

– Porra, quem foi que fez isso? - Yoongi já chegou reclamando e Namjoon deu de ombros, enquanto recolhia mais um copo e colocava em um saco de lixo que segurava.

– Não sei. - Namjoon respondeu com a voz rouca após uma noite de bebedeira e gritaria. - Pelo menos, não mijaram dessa vez...

– Mas, sei lá... - o outro coçou a nuca. - Isso não ajuda as plantas? Tipo adubo?

Namjoon se virou para encarar o amigo com o olhar de incredibilidade.

– Não. Isso poderia matá-la, iria alterar o pH da terra e... - ele parou quando viu a expressão confusa do amigo. - Quer saber? Deixa pra lá, hyung.

– Eu realmente não entendo porra nenhuma disso aí, mas se quiser posso te aju... PUTA MERDA! - ele exclamou alto, assustando Namjoon que se virou e viu Yoongi olhando para as próprias pernas. - Que susto do cacete que você me deu! - o tom se suavizando quando percebeu o que era.

Um gato malhado com cores preta, branca e marrom estava passando pelas pernas de Yoongi e Namjoon deu um sorriso ao ver o velho conhecido.

– Esse gato realmente gosta de você.

O mais velho revirou os olhos e se abaixou para acariciar os pelos coloridos do pequeno bichinho. Depois de conseguir um carinho atrás das orelhas, o gato ronronou e saiu em direção a um copo largado no chão enfiando a cabeça dentro dele. Desajeitado, Yoongi correu até o copo e o tirou de perto do felino.

– Isso não pode! - repreendeu o animal que o olhava com seus olhos cor de caramelo. - Está com fome? Seu dono é um desnaturado e te deixou sem comida? Hum?

Namjoon terminou de limpar a horta e se levantou sorrindo para o amigo conversando com o gato. Yoongi tinha o coração mole feito manteiga, aquela pose de bandido mal se desfazia facilmente.

O gato usava uma coleira com um pingente dourado. Seu nome, nada criativo na opinião de Yoon, é Calico. Seu dono é ninguém menos que Park Jimin. Ele podia fazer maldades com Jimin, mas nunca com Calico. Era proibido mexer com o gato que tinha ganhado seu coração desde o primeiro dia que pulou o muro.

– Park deve ter deixado alguma janela aberta. Já fazia um tempo que ele não dava uma volta por aqui. - Namjoon disse e Yoongi assentiu, sorrindo quando o gato ficou tentando pegar o copo vazio da sua mão. - Eu cuido do jardim, você e o Hobi da casa.

– Beleza, Joon. - Yoongi pegou o gato gordinho no colo e foi pra dentro de casa, dispondo de água fresca e ração para o gato (que ele comprou sem ter um felino, só para o caso de Calico ficar preso do lado de fora, claro).

Hoseok desceu logo depois com seus olhos inchados de ressaca e sono, os cabelos pintados em um tom de loiro gema de ovo desgrenhados, de bermuda e sem camisa.

– Bom dia, hyung. - ele resmungou quando foi até a geladeira atrás de leite.

– Bom dia? Hobi, qual foi a única coisa que eu te pedi ontem?

Love to hate it | yoonminWhere stories live. Discover now