7 | Organização

884 87 2
                                    

A cidade estava praticamente renovada depois de um ano de trabalho dos moradores e Octavia se via realizada, pois no dia que havia chegado, tudo não passava de um completo caos, tristeza e dor. Mas agora ela conseguia ver esperança e sorrisos por onde passava e não havia nada mais gratificante do que isso. Ela sabia também, que ainda faltava algumas obras para finalizar, mas nada que fosse realmente não essencial, não como as escolas, prefeitura, delegacia e hospital. Por isso tudo parecia no seu devido lugar e com isso, o Prefeito Wilson decidiu fazer uma grande festa na praça central, como uma forma de alegrar à população e agradecer a todos pelo trabalho duro. A empolgação e alegria era visível em cada rosto, assim como a ansiedade pela festa que viria, todos estavam trabalhando por isso, animados com a ideia de uma noite amena e divertida. Octavia e Alice trabalhavam juntas na decoração, a pequena fada estava empolgada com a festa de uma maneira que fazia Jasper sorrir só de observar, pois até mesmo o vampiro estava disposto a ajudar só para ver a esposa animada.

Emmett, Jasper e Edward ajudavam a montar as barracas, sendo que Emmett fazia tudo se tornar mais divertido com suas apostas, querendo ver quem conseguia montar mais rápido, isso sem chamar atenção é claro. Rosalie, mesmo que não quisesse demonstrar, parecia se entreter com a organização e tinha uma tendência para deixar tudo em ordem com facilidade, determinar os grupos e dividir as tarefas e quando Edward a provocava, dizendo que ela estava gostando da cidade, ela fazia cara de nojo e apenas retrucava dizendo que estava sendo obrigada e que achava tudo perda de tempo, mas ele lia sua mente, mesmo ela tentando esconder. Já Bella ajudava com a montagem final das barracas, assim que os rapazes terminavam a ferragem, trazendo as comidas, itens e tudo que fosse necessário para a noite única que teriam naquela cidade. E aos poucos a praça começava a ganhar vida. E quando tudo estava finalizando, se despediram e seguiram para a pousada, onde iriam se arrumar para voltar para a festa que começaria em algumas horas.

Alice estava radiante, falava empolgada sobre seus planos para a festa, enquanto Bella ria de toda aquela animação, até mesmo Rosalie parecia ter entrado no clima da morena, que dirigia. Octavia que havia ido com as três, observava a forma como elas interagiam, ela juntava peças e fatos, ainda curiosa. Alice já havia deixado claro, que ela arrumaria as quatro e não aceitaria não como resposta e por mais que Rosalie dissesse que achava desnecessário, sentia falta desses momentos com a irmã. Ela parou o carro na frente do chalé de Octavia, puxando Bella pela braço, dizendo que buscaria as coisas, que seria melhor se arrumarem ali, já que não teriam interferência dos demais. Deixando Rosalie e Octavia para trás. A humana abriu o chalé e a vampira entrou, com seu antigo semblante de volta, fechado como sempre. Ela sabia que Rosalie não gostava dela, pelo menos era isso que esperava, tanto pelas lembranças de Alice, quanto de Bella.

- Desculpe. - Rosalie lhe lançou um olhar de desprezo, sem entender. - Por bagunçar sua família de novo, sei que não gosta de humanos.

- Como pode saber disso?

- É o que parece.

- Você não me conhece. - Ela foi seca, mas observou a humana com atenção. - Eu amava ser humana, não tenho por que odiar algo que amava ser.

- Você odiava a Bella.

- Ela dividiu as lembranças, claro. - Rosalie riu. - Mas você interpretou como achou melhor. Eu odiava o fato da Bella deixar a humanidade dela, se tornar o monstro que somos. Mas muita coisa aconteceu, hoje eu a amo, como toda minha família.

- Você odeia o que é?

- Você não odiaria?

- Não sei, não posso saber. A visão que tenho é de Bella e Alice e as duas gostam do que são. - Octavia deu de ombros. - Mas sabe, o pouco que vi sobre você, me fez ver que você é leal ao que acredita, ao que defende e admiro isso. Sem contar que nunca vi ninguém como você antes.

Lua de Sangue || C. CullenWhere stories live. Discover now