24. Me desculpe por isso

106 17 18
                                    

— Amigos, queremos dar as boas vindas e desde já, agradecer a sua presença! —tia Lena saúda no palco— Sem enrolação, quero chamar ao palco o fundador do projeto de caridade que vem ajudando hospitais há anos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Amigos, queremos dar as boas vindas e desde já, agradecer a sua presença! —tia Lena saúda no palco— Sem enrolação, quero chamar ao palco o fundador do projeto de caridade que vem ajudando hospitais há anos. Senhoras e Senhores, com vocês: Mark Thompson!

Uma salva de palmas se espalha pelo lugar e tio Mark sobe ao palco.

Ele se posiciona atrás de um microfone em cima do palco e pessoas com câmeras se posicionam em vários ângulos. Franzo o cenho.

— Pela primeira vez, a festa vai ser transmitida ao vivo. —Yara diz, acho que percebeu minha cara de confusão—

— Então é a hora do discurso de abertura? —pergunto e ela assente—

— Boa noite à todos! —cumprimenta e todos que estão no salão fazem o mesmo— Antes de mais nada, gostaria de novamente agradecer pela presença de cada um que está aqui e pela contribuição financeira que já estão fazendo. Alguns podem não saber, mas todo ano nós doamos a quantia arrecadada no evento para o hospital do câncer. —ele olha para a câmera do centro— No momento estamos quase chegando a um milhão de dólares, se você que está nos acompanhando aí do outro lado, quiser e puder doar qualquer quantia, tenho certeza que muitas pessoas ficarão gratas pela ajuda.

— Bom, creio que agora é a hora que vocês ficarão entediados. —risadas se espalham pelo salão— Como todos perceberam, o tema desse ano é Esperança e o salão está decorado de dentes-de-leão. Acho que alguns já devem ter pesquisado sobre essa flor e outros ainda não devem entender o por que que o salão está enfeitado delas. Bom, eu acho todo mundo, pelo menos uma vez na vida, deve ter assoprado um dente-de-leão, talvez na esperança de ter o que se deseja. —algumas pessoas sorriem e balançam a cabeça concordando— O que muitos não sabem é que o Dente-de-leão possui o significado de liberdade, otimismo e realmente esperança.

— Agora, prestem bem atenção no que irei falar. Inicialmente, as sementes ligadas ao apêndice delicado do dente-de-leão, não parecem dispostas a se destacarem. Mas, lentamente, são levadas pelo sopro do vento com “receio”...—faz aspas com as mãos— ...em um primeiro momento, mas cada vez mais decididas a embarcarem em uma nova jornada e experimentar novas aventuras.

— Superado o medo ou o receio inicial, elas se deixam levar pelo fluxo da vida, curiosas sobre novas descobertas, e prontas para criarem uma nova vida. Este caminho é uma metáfora perfeita para a vida de cada um de nós: Para voar e aproveitar todas as oportunidades da vida, é preciso se desprender da própria origem, enfrentar o novo e o desconhecido.

— O que eu quero dizer é que, muitas vezes na área em que trabalhamos.—se interrompe— Sei que isso não acontece só com médicos, acontece com todos, mas vocês sabem que o foco aqui é a medicina. —ele ri— Enfim, em algum momento nós temos que lidar com o novo e o desconhecido. Não só nós, mas também os pacientes que chegam até nós muitas vezes assustados com os seus diagnósticos e com medo do que pode acontecer. Fazemos tudo o que está ao nosso alcance com a esperança que dê certo e que o paciente volte bem para a sua casa, para a sua família, que ainda tenha uma vida inteira para aproveitar. —da uma mínima pausa— Mas sem esticar muito esse discurso, essa noite eu queria que todos tomassem para si essa simples lição que um dente-de-leão pode deixar. Muitas vezes temos que lidar com coisas que nos deixam receosos, com medo. Mas, se não tentarmos, podemos estar perdendo oportunidades únicas de salvar a vida de alguém ou algo. É preciso nunca perder a fé e sempre ter esperança.

Meu Coração É SeuWhere stories live. Discover now