11- 𝙘𝙝𝙖𝙢𝙥𝙖𝙜𝙣𝙚 𝙥𝙧𝙤𝙗𝙡𝙚𝙢𝙨

1.6K 216 128
                                    

Não sei se gosto deste, mas é um ponto conectivo importante na história.
Enfim, boa leitura. Espero que gostem mais do que eu gostei.

────────────────────────────

Wanda não sabia ao certo quando se tornou amiga de um adolescente de 17 anos que sofria por um amor não correspondido. Mas nesse momento, seu coração estava tão partido quanto o do jovem. Vê-lo triste lhe afetou mais do que poderia imaginar, e se pudesse, a escritora tomaria as dores de Peter para ela.

— O que aconteceu? Quer um bolo? Chá? Um bonequinho de ação do Batman? O Victor deixou uma caixa cheio dessas coisas de nerd. — Wanda perguntou calmamente, acariciando os cabelos ondulados do garoto que estava deitado em seu colo. Mas Peter não respondeu, apenas continuou ali aproveitando o carinho. — Se você não falar, não vou conseguir te ajudar.

— Eu estraguei tudo. Agora não tem mais volta, eu ferrei com tudo pra sempre. — Peter murmurou.

— Nada é pra sempre, Peter. O que aconteceu, exatamente? — A voz suave de Wanda pareceu acalmar o garoto, que levantou a cabeça para olhar nos olhos da morena.

— Depois daquele dia da patinação, eu e a Mary Jane evoluímos bastante, sabe? — Wanda assentiu. — Só que aí, a escola disse que daria um baile, tipo um de primavera só que sem ser na primavera. No inverno. Um baile de inverno. — Nesse momento, Peter estava em pé, andando de um lado para o outro no escritório de Wanda, que ficava nos fundos da loja.

— Um baile de inverno, entendi. — Wanda pontuou.

— Nós íamos juntos para o baile da estação. Mas aconteceu um acidente — Dramatizou Peter. — O James, um amigo do clube da leitura dela, levou uma bolada no rosto e está no hospital, internado.

— Isso é bom. — Wanda disse sem pensar. — Digo, bom no sentido... Isso não é bom, é péssimo.

— Eu achei muito bom, mas você não deveria achar um adolescente que se machucou uma coisa boa. — Peter pontuou.

— Eu sei, por isso estou me sentindo mal. Continua, Peter Parker.

— Tá, continuando. O idiota do James levou uma bolada e ficou internado. Vai ficar no hospital durante uma semana, e vai cair bem no dia do baile! — Peter voltou a ficar com o rosto avermelhado, Wanda desconfiava ser pelo choro que o garoto segurava.

Wanda permaneceu em silêncio, esperando que Peter estivesse pronto para continuar a falar.

— E ela disse que queria ficar com ele, para não passar o baile sozinho. Ela me chamou pra ir com ela. Mas eu tive uma crise de ciúmes e meio que disse que ela só liga pra ele. — Os ombros de Peter caíram ao terminar de falar, sentindo vergonha de sua atitude. — Aí eu disse pra ela namorar com ele, e ela me chamou de idiota. E eu acho que eu sou mesmo.

— Peter... Você não é idiota, vem aqui. — Wanda foi até o garoto e o envolveu em um abraço maternal, sentindo suas lágrimas molharem sua blusa. — Você só tem 17 anos. Não sabe de nada sobre a vida ainda, é normal agir por impulso.

— Mas ela que me deve desculpas. Eu estou certo. — Peter murmurou.

— E importa quem está certo ou errado? Pessoas orgulhosas criam tristezas para elas mesmas. — Wanda disse parafraseando Emilly Brontë.

— E se ela mandar eu ir me ferrar? — Peter disse cabisbaixo.

— Bom, você vai sofrer muito. Mas, virão outros amores, e depois outros e outros. E quando você estiver com a minha idade, vai olhar para trás e ter a consciência tranquila de ter feito tudo o que pôde pra salvar esse sentimento. Não vai ter "e se" pra te atormentar.

𝙜𝙧𝙤𝙬 𝙤𝙡𝙙 𝙬𝙞𝙩𝙝 𝙢𝙚 - 𝘸𝘢𝘯𝘵𝘢𝘴𝘩𝘢Where stories live. Discover now