⚖ 08 || JUSTICE ⚖

2.2K 356 38
                                    

AVISO: Capítulo contendo descrição de tema sensível.

Boa Leitura! ❤

“A mentira é o único privilégio do homem sobre todos os outros animais. […] Mente, que vais acabar atingindo a verdade.”

~ Fiódor Dostoiévski {Crime e Castigo}

JUNGKOOK

     Desde que decidi seguir a carreira jurídica, não houve um dia em que eu tenha me arrependido dessa decisão. Apesar de alguns casos serem extremamente difíceis, prezo muito por minha imparcialidade, para que não ocorra equívocos e um inocente passe o resto de sua vida privado de liberdade.

     Já corrigi inúmeros erros judiciais, ajudei a condenar e absolver inúmeras pessoas, mas nenhuma delas me deu tanto trabalho quanto Im Hyeon. Acredito que optaram por testar meu profissionalismo no primeiro caso que recebi como juiz, e desde então tenho tido contato com a pior parte da escória do mundo jurídico.

     É óbvio que tudo está sendo feito para tentar livrar a pele de um dos herdeiros mais importantes do país, mas não passei anos em uma cadeira da faculdade para simplesmente permitir que um playboy escape da punição somente pela quantia de zeros em sua conta bancária. Tentaram me corromper, porém deram com a cara na porta em todas as tentativas de me fazer mudar de ideia.

     Tenho perdido noites de sono, recebi ameaças diretas e indiretamente de algumas pessoas ligadas ao criminoso, mas isso não me fez abaixar a cabeça. Mantenho a consciência limpa todas as vezes em que coloco a cabeça em meu travesseiro, sendo assim irei permanecer com a ideia de que a cadeia – ou o inferno –, é o lugar correto para desovar um abusador.

     Esse sem dúvidas será o melhor julgamento que já estive, não somente por contar com Yoobin como magistrado, mas por ter um velho conhecido como advogado do réu. Kwon Minsung é um dos advogados mais sujos que tive o desprazer de trabalhar, sua missão é um completo desserviço para sociedade e para os profissionais que passam anos estudando para ter uma carreira decente, porém ironicamente é um dos mais bem pagos da capital.

     Não devo esperar honra de quem trabalha a base da propina, de alguém que passaria por cima de tudo e todos para agradar seus clientes, conseguindo assim aumentar sua reserva financeira. O dinheiro não cega as pessoas, ele apenas potencializa o que elas de fato são, trazendo em evidência a alma podre que ocupa o corpo já corrompido.

     Minha última noite foi um verdadeiro inferno, não somente pela dor de cabeça forte e a falta de sono, mas pela principal preocupação que me ronda a mente. Apesar de estar preocupado com o julgamento se aproximando, outra coisa tem perturbado as poucas horas de descanso que tenho.

     O reconheci no meio daquele grupo de pessoas, e ainda torço para que minha identidade não tenha sido facilmente descoberta por ele. Confesso que Jimin não é tão tonto quanto pareceu no início, mas será desastroso caso alguém ligado a família tenha uma visão ampla de como é minha rotina longe deles.

     Sei que minha mãe jamais iria me julgar, mas é provável que a visão de alguns mudariam a meu respeito. Não é à toa que ando sempre com o rosto coberto nas dependências do clube, é um disfarce que me dá segurança tanto com os clientes de meu antigo escritório que costumam frequentar o local, quanto consigo o respeito delas através do mistério provocado pela máscara.

     Hoje é mais um daqueles dias em que acreditei de péssimo humor, tem se tornado algo frequente desde que senti meu autocontrole ser diretamente ameaçado. Não há culpados, apenas sinto que não terei mais tolerância para muita coisa ao meu redor. É preciso ser imparcial em algumas ocasiões, por fora mantenho a expressão neutra, mas por dentro existe um mundo de ódio para condenar pessoas como o réu de hoje.

END GAME ⚖ JIKOOK || KOOKMINOnde as histórias ganham vida. Descobre agora