14

13.6K 876 99
                                    

Assim que Jasper parou o jipe de Emmett no cascalho da entrada da casa de Sam, Embry, Seth e Leah saíram correndo como crianças, e quase derrubaram a garota no chão com o impacto de três corpos pesados. Foi uma confusão de vozes aliviadas e xingamentos ao vampiro com cabelo de pássaro. Clarissa se virou a tempo de ver Sam apertando a mão de Jasper em cumprimento e agradecimento.

-Caralho. - Embry sussurrou surpreso.

-Podem me esperar lá dentro? - Cissa pediu para os três. Eles estreitaram os olhos, mas recuaram para dentro da casa mesmo assim.

A morena se aproximou de Sam, Jasper e Emily. A garota dos lobos envolveu Cissa em um abraço apertado, tipo aqueles que se ganharia de mãe.

-Fiquei tão preocupada com você. - Emily disse.

-Eu estou bem agora. - ela sorriu.

-Venho te buscar à noite, está bem? - Jasper falou para ela, o polegar na bochecha morena dela.

-Tá bem. - ela sorriu e o beijou. - Até mais tarde, major.

-Bom saber que ele cuidou bem de você. - Sam disse enquanto o jipe se afastava.

-O que você sabe sobre o “lobo branco”? - ela perguntou.

O irmão mais velho olhou para Emily.

-Vem, vamos dar uma volta, visitar Billy Black.

*

A casa dos Black ficava a alguns poucos minutos de caminhada. Billy era um homem que deveria parecer velho, mas não parecia tanto. Ela se lembrava vagamente do homem, quando visitou aquela matilha quando ainda era criança. Ele conhecia muitas lendas antigas dos Quileutes, se alguém sabia alguma coisa sobre o “lobo branco”, ele era a pessoa certa. A porta foi aberta não por Billy, nem por Jacob, mas por Sue Clearwater, mãe de Seth e Leah.

-Cissa! - a mulher sorriu e a abraçou.

-Oi, tia Sue. - ela sorriu, retribuindo o abraço.

-Fiquei sabendo o que aconteceu com você e aquele vampiro. Como você está, querida?

-Bem melhor agora, obrigada. - ela sorriu.

-Billy está aí? - Sam perguntou.

-Claro. Entrem.

Os dois irmãos seguiram a mulher pela casa até a pequena sala, onde Billy estava sentado em uma cadeira de rodas, assistindo televisão. Cissa sabia que ele tinha diabetes, mas não sabia que ele havia perdido a mobilidade tão… cedo. Nem lobos eram imunes a doenças.

-Olá, Billy. - Sam disse.

-Sam. - Billy virou a cabeça em direção a eles. - Clarissa?

-É. Eu cresci um pouco. - ela sorriu.

-Sentem! Vou pegar água para vocês. - Sue ofereceu um sorriso. Cissa sempre vira nela a mãe que nunca teve, e talvez agora pudesse se aproximar dela.

-Então, Sam, em que posso lhe ser útil hoje? - Billy perguntou, tomando uma cerveja.

-Cissa? - o irmão olhou para ela.

-O que você sabe sobre o mito do lobo branco? - a garota perguntou.

-É um bem antigo. - ele assobiou. Sue Clearwater entrou, entregando um copo de água para cada um dos dois e se sentando em uma cadeira livre. A mulher era enfermeira, e pelo o que Cissa sabia, ela cuidava de Billy desde que a situação dele piorou, alguns anos atrás, com a ajuda do filho dele, Jacob Black. - Dizem que o lobo branco é uma espécie extremamente rara, apenas lobos guerreiros naturais são dignos dessa transformação.

Wolf Girl // J. HaleWhere stories live. Discover now