0.5

292 41 29
                                    

✑ Votos e comentários me incentivam a continuar escrevendo! Então, por favor solzinho, não esqueça! ❥

Sem escolhas

— Você ficará responsável pela organização e limpeza básica dos cômodos superiores, cozinha e sala. Não se preocupe, a limpeza mais pesada fica com os outros empregados. Você trabalhará desde às treze, às dezoito. Também é responsável pela preparação do chá da tarde, às 16:30 em ponto, sem atrasos. Creio que a questão do salário já foi resolvida com Hayun-ssi — Jihyo falou, enquanto lhe apresentava a casa, e ditava todas as regras e deveres a serem cumpridos. — Este é o seu quarto. O banheiro dos funcionários fica no fim do corredor, última porta. Troque-se e inicie a faxina, em algumas horas volto para inspecionar. — Yoongi acenou com a cabeça e logo em seguida entrou no pequeno quarto, fechando a porta atrás de si.

O cômodo era simples, mas bonito. Tinha uma estante, um ar-condicionado, um aquecedor e uma cama de solteiro, onde seu uniforme estava. Deixou sua bolsa sobre o móvel de madeira e vestiu sua roupa; calça e blusa preta, de tecido leve, com alguns detalhes em branco.

Yoongi pegou alguns dos utensílios que usaria, e se dirigiu para a primeira parte da casa; a sala. Estava realmente muito feliz por ter sido contratado, e o melhor é que receberia algo por volta de '194523,75 wons. O horário era um pouco puxado, teria que se organizar mais para conseguir manter sua rotina de estudos. Seria cansativo, mas valeria a pena.

Até aquele momento, todos da casa haviam sido extremamente profissionais e educados consigo, desde o jardineiro, aos seus patrões, e aquilo era algo que lhe aquecia o peito. Eles não só lhe tratavam com respeito, eram quase cordiais, e Yoongi gostava, apesar de Jihyo lhe assustar um pouco. De algum jeito, se sentia sossegado e eufórico naquele lugar, seu lobo estava mais agitado que o normal. Não deu muita atenção para aquilo, tinha certeza que o motivo era apenas o fato de ter conseguido o trabalho.

Yoongi continuou com a limpeza por todos os lugares que lhes era obrigado, estava quase terminando, faltava apenas mais um cômodo e por fim poderia descansar um pouco. Olhou no pequeno relógio de pulso, antes pertencente ao seu pai. Não conseguia se livrar do acessório, por mais que quisesse. Constatou já passar do horário. Era melhor se apressar, ou o chá atrasaria. Não podia cometer falhas logo no primeiro dia.

Dirigiu-se então à cozinha, que era tão chique quanto os outros cômodos. Tinha um estilo americano, muito organizado. Yoongi tocava tudo com extremo cuidado. Com certeza até mesmo os talheres valiam uma fortuna. Se encontrava um tanto perdido. Jihyo lhe mostrara tudo, cada ponto da casa, mas a geladeira e os armários não fizeram parte de sua expedição. Ademais, ainda não sabia o que cozinhar, o chá da tarde não fazia parte de sua rotina.

— O que eu deveria fazer...? — Questionou a si mesmo, avaliando os ingredientes. Tinha muitas coisas e estava em dúvida. Deveria fazer como nos filmes? Uma mesa repleta de comida, com várias opções? - Sanduíches me parecem uma boa escolha! — Yoongi sobressaltou com a voz atrás de si. Virou-se, dando de cara com o ômega. Curvou o corpo em alguns graus para frente, em um cumprimento educado. — Desculpe senhor, não percebi sua presença. — Manteve os olhos baixos, apertando levemente o avental rosinha com babados.

— Oh, não precisa ser assim. Eu quem devo desculpas, te assustei, não é? — disse, sentando-se em um dos banquinhos, apoiando o rosto sobre as mãos, no balcão. — E não me chame de senhor... Você ou apenas o meu nome já é o suficiente! — Yoongi acenou, mesmo que não se sentisse à vontade para o tratar daquela forma. Era o seu superior, e o devia respeito. — Mas como eu ia dizendo, sanduíches e suco estão de bom tamanho. No armário, à sua direita, tem um livro de receitas, use-o se achar que precisa. Faça quatro, por favor.

❛Toat  | ᵐᵍ + ʲʰ Onde histórias criam vida. Descubra agora