6. Primeiros passos

9.4K 1.1K 1.1K
                                    

#RelógioZerado

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

#RelógioZerado

Ninguém me avisou antes de começar a universidade que eu teria noites não dormidas acumuladas, implorando para serem postas em dia e momentos em que eu gostaria de jogar todas as responsabilidades para o alto.

As provas finais do semestre não colaboraram em nada e não me permitiam recordar da parte boa, como estudar aquilo que eu sempre sonhei desde pequeno. Minha mente ficava em um looping com as palavras: doenças parasitas, patologia, Jimin, toxicologia, Jimin, doenças infecciosas dos animais, farmacologia e eu já disse Jimin?

Meus olhos fechavam lentamente por causa da minha sonolência e minha cabeça tombou para frente, pousando nos braços cruzados acima da mesa.

A tela do notebook brilhante à minha frente se tornou um borrão, até que eu não pudesse enxergar nada, dando espaço para a mais pura escuridão e consequentemente, permitindo que as lembranças distantes de uma noite específica me atingissem. A noite que virou a minha vida do avesso, incluindo meu coração.

[Flashback on]

24 de dezembro de 2018.

Era véspera de natal.

Com os meus pais viajando separadamente para encontrar meus avós, ou como eu gostava de dizer, suas respectivas famílias, não havia nada com o que me preocupar, restando-me apenas assistir filmes natalinos e comer besteira. Um final de semana tranquilo.

Ao menos foi o que eu pensava.

Existia uma pessoa específica que desaprovava a minha decisão. Ela sim fez com que a noite de sábado fosse diferente e cheia de surpresas.

Acha mesmo que vai passar o natal escondido no seu quarto? — vociferou Soobin, irritado, enquanto estávamos em chamada de vídeo.

Eu jamais diria que ele era personificação de insistência, no entanto, ele se revoltava com facilidade quando algo não lhe agradava ou que considerava injusto.

Soobin vestia uma blusa preta de manga longa com a frase "ho ho ho", com seu cabelo todo alinhado, parecendo uma tigela muito fofa.

O Park Soobin de alguns meses atrás jamais usaria algo assim, principalmente na faculdade, em que ele usava apenas roupas pretas e uma jaqueta de couro. As pessoas tinham um pouco de medo de chegar perto dele, mas quando ele passou a ser ele mesmo e se abrir um pouco mais, elas se viram cativadas por sua personalidade singular.

Não foi à toa que Soobin se tornou popular pelo campus.

— Claro que sim — respondi, sentando-me na cama e encostando as costas na parede, não levando em consideração o descontentamento de Soobin. — Eu comprei doces e pipoca, estou prontíssimo para o natal! — listei e encenei uma animação, mostrando os dentes para a câmera.

Escondidos Sob a Lua • JikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora