Tadashi

176 26 167
                                    

Serena acorda para ir à escola, desta vez sem estar atrasada por ainda sentir culpa dos ferimentos causados em sua mãe, e percebe Lua dormindo. A gata parecia bem cansada e ela resolve não a acordar. Se arruma e desce para o café da manhã.

- Mamãe, a Sra. está bem? Está doendo? – perguntou a ver a mãe com uma tipoia no braço.

- Estou bem sim, Serena. E você? Não desmaiou de novo não né?

- Não mamãe!

- Eu não entendo o que aconteceu, mas tinha que ser a besta da Serena a culpada! – diz Sammy que já estava no fim da refeição.

- Deve ter sido o relógio, parece que todos os relógios vendidos por aquela loja queimaram, e muita gente desmaiou, tem até quatro pessoas em coma. Você tinha comprado aquele relógio lá onde estava tendo a promoção não é, Serena? – Diz Keiji, lendo as notícias no celular.

Serena se espanta com o pai sabendo tanto e pergunta:

- Co... como você sabe, papai?

- Ora, eu sou jornalista, esqueceu? Tenho que ficar sabendo das notícias em primeira mão. Caso contrário eu seria um péssimo profissional, não acha, Serena? Vamos todos ficar bastante atentos à essas coisas estranhas, está bem?

Serena saiu de casa preocupada e pensativa. E logo na porta encontrou Lua que já havia acordado.

- Então, o que aconteceu aqui Serena? – Perguntou com o ar de seriedade e exigência.

Serena explicou à gata o que havia acontecido na noite anterior enquanto caminhavam em direção à escola.

- Espero que você tenha entendido agora o que eu falei sobre ter responsabilidade, não é só salvar o mundo, é saber e prever o que pode acontecer de ruim enquanto salva o mundo.

- Mas você também desapareceu, Lua, eu não pensei que minha mãe ia se machucar daquele jeito.

- Sim, eu tinha uma coisa muito importante para fazer, mas você imagina o que teria acontecido se você tivesse deixado a porta do quarto destrancada?

- Ela... ia entrar... e me ver voltando enquanto ainda estava transformada... – disse Serena como se tivesse visto um fantasma.

- Isso mesmo! Você teve sorte! Apesar de ter machucado sua mãe.

- Por favor, Lua, me ajude a não fazer mais nada errado assim!

- Vou fazer o possível. Aliás estou feliz que deu conta de fazer tudo sem minha ajuda, na verdade estou impressionada – disse zombando da menina – e esse tal de Tuxedo Mask, bom, eu não sei quem é, precisamos conversar com ele, não deixe que ele vá embora tão facilmente.

- Ai, Lua, é que ele me deixou tão... ai ai! – disse suspirando.

- Deixe de bobagens, Serena!

Serena chega perto do portão da escola, elas se despedem e Serena entra sem se desviar até sua sala de aula. Ao entrar, encontra Molly tentando consolar Kelvin.

- Mas, o que foi, kelvin? – Pergunta Serena preocupada com o amigo.

- Eu, eu perdi todas as minhas economias de um ano nesse relógio! – Disse com voz chorosa e ar de derrota.

- Que relógio? – Perguntou enquanto olhava a carteira – Ah, nossa, você tinha comprado ele? Porque não mostrou para a gente?

- Eu queria fazer uma surpresa, ficando elegante para você, Serena!

Serena ficou sem saber o que responder, achando a situação muito desconfortável.

- Bom, eu só perdi 20 dólares. – Diz Molly para quebrar o clima pesado. – Esperta foi você, que só comprou aquele baratinho!

Sailor Moon - DestinyWhere stories live. Discover now