4-A chegada de 1º de setembro

8.3K 940 71
                                    

Severus observou da mesa principal enquanto os alunos entravam no Salão Principal em pequenos grupos barulhentos e caóticos. Eles estavam juntos em um trem por 7 horas, o que em nome de Merlin eles ainda tinham que falar e por que tinha que ser tão alto.

Ele ficou de olho nos criadores de problemas, certificando-se de que os gêmeos Weasley estivessem olhando para ele quando ele lhes lançou um olhar especialmente formado para os dois. O irritou que eles fossem provavelmente os melhores fabricantes de poções em seu ano, se não também no ano anterior, mas as únicas poções que eles estavam inovando eram as de brincadeira.

Nenhum dos garotos se incomodou com seu olhar, em vez disso sorriu para ele e deu-lhe um pequeno aceno sincronizado em saudação. Ele sabia que provavelmente não os veria naquela noite, mas tinha certeza de que cairiam na noite seguinte.

Foi depois da explosão número 4 na sala comum durante seu primeiro ano que eles ficaram depois da aula para perguntar se eles poderiam usar o laboratório do aluno duas vezes por semana para trabalhar em projetos pessoais, embora normalmente só estivesse disponível para alunos NIEM .

Ele concordou com o entendimento de que eles deveriam manter uma nota de EE na aula de poção e que não podiam pregá-lo. Isso tornou o comum da Grifinória mais seguro para todos e que eles estavam trabalhando sob as proteções para tentar proteger os alunos.

Uma explosão de prazer ao longo do vínculo que ele compartilhou com Peorth quase o fez sorrir, mas anos controlando suas emoções pararam o movimento antes que fosse mais do que uma contração de seus lábios. O filhote ainda gostava de estar no mesmo cômodo que ele, mas eles podiam ficar em cômodos separados agora e ele não precisava mais de Severus à vista. Razão pela qual o filhote estava explorando todas as novas pessoas.

Embora Peorth ainda tivesse problemas em estar apenas com os professores, ele parecia gostar de ter tantos alunos ao seu redor. Severus só podia adivinhar que os alunos tinham idade mais próxima de Peorth, mesmo que eles não fossem outros filhotes de pânico.

Embora Peorth estivesse se divertindo, Severus já estava entediado e se sentiu ridiculamente aliviado quando Minerva finalmente liderou os primeiros anos. Ele se perguntou onde Quirell estava, mas realmente não se importou muito e apenas se concentrou em quantas novas cobras ele teria que preocupado sobre. A maioria delas era uma conclusão precipitada: Malfoy e capangas, prole de Parkinson, provavelmente até Zabini se os rumores sobre a mãe do menino fossem verdade. Se eles acabassem em qualquer uma das outras casas, ele ficaria chocado, mas ocasionalmente o Chapéu o surpreendia.

A seleção estava acontecendo como ele esperava, nenhuma seleção inesperada e nenhuma parada de chapéu, mal tinha atingido o chapéu de Malfoy Júnior antes de gritar Slytherin. Finalmente Minerva chamou o único nome que ele temia, "Harry Potter", mas nenhuma criança se manifestou. Todos os primeiros anos olhavam em volta com expectativa, como se outro deles estivesse prestes a surgir de debaixo de uma mesa.

Minerva chamou o nome temido novamente, mas mesmo assim ninguém apareceu. Todos os anos superiores olhavam para os primeiros anos restantes atrás, ele sabia que nenhum deles jamais tinha testemunhado o chefe do deputado chamar um nome, mas ninguém respondeu. Ao mesmo tempo, o corpo discente parecia virar e olhar para a mesa do professor, para o diretor em particular, que parecia estar focado em Minerva.

Albus deu um pequeno aceno de cabeça e você quase podia ver a cabeça do deputado cair um pouco antes de se recompor e continuar com a lista. Os sussurros entre os alunos começaram quase imediatamente, Severus não conseguia ouvir o que eles diziam, mas não tinha dúvidas de que seria sobre o fato de o menino-que-vivia não estar na escola.

Severus olhou para Albus para ver se ele poderia vislumbrar um pouco mais de informação e franziu a testa quando o Diretor chamou sua atenção. O Mestre de Poções não tinha dúvidas de que seria ele quem encontraria o precioso menino-que-sobreviveu. O pirralho provavelmente estava sentado em casa sendo servido nas mãos e nos pés, pensando que ele era muito alto e poderoso para viajar no trem como o resto dos alunos.

Peorth (Tradução)Onde histórias criam vida. Descubra agora