Capítulo 9: Informações Valem Ouro.

4 0 0
                                    


  Isabel acordou devido à um barulho alto, o navio parece ter batido em alguma coisa, Isabel olhou para uma porta de seu quarto observando a luz que irradiava por algumas frestas pequenas e quase imperceptíveis na porta, um barulho de comoção inundou seus ouvidos, provavelmente os piratas estavam discutindo algo.

Isabel começou a se levantar apenas para ver Akkyn ainda dormindo profundamente em seu estômago.

"Ele não ouviu esse barulho alto? Talvez ele esteja mais cansado do que pensei." Pensou Isabel, pegando Akkyn em suas mãos e colocando-o na rede, ele se mexeu, franzindo ligeiramente a testa, procurando o calor que antes o colocara para dormir.

A verdade é que Akkyn não dormia direito há tempos, ele não conseguia dormir devido ao choro e desespero de seu povo naquelas gaiolas, tudo aquilo o fazia se sentir-se culpado e ansioso, mas quando ele dormiu junto à Isabel na noite anterior ele se sentiu em paz e calmo pela primeira vez desde seu sequestro.

Isabel fez sua higiene matinal e logo Akkyn abriu os olhos lentamente e deu um passo à frente para procurar por Isabel, os olhos violeta sonolentos de Akkyn se arregalando ligeiramente e suas bochechas se aquecendo quando ele percebeu Isabel tomando banho seminua.
Ele logo desviou o olhar e voltou a se deitar na rede, escondendo o rosto no cobertor.

Isabel passava um pano úmido no corpo, os cabelos soltos que iam um pouco abaixo dos quadris a lembravam de sua sua criada que penteava seus cabelos todos os dias, ela havia percebido que seu rosto não estava nas melhores condições, em sua bochecha estava a marca onde a faca do Capitão havia passado, seus lábios estavam um pouco ressecados e seus olhos pareciam um pouco opacos, talvez fosse saudade de sua casa? Ela não sabia.

Logo ela vestiu novamente suas roupas, afinal, ela não tinha muito escolha em questão do vestuário. Ela foi saudada com batidas na porta e logo ela abriu revelando Domenico com um sorriso brilhante e um prato de comida nas mãos.

—Bom dia gatinha! Dormiu bem? Fiquei à noite toda pensando no seu lindo rostinho.—Ele deu uma piscadela.

Isabel deu uma risada e balançou a cabeça, Domenico sorriu ainda mais às suas ações.

—Bom dia Domenico.

—Consegui convencer Arvid a me deixar entregar o seu café da manhã, eu até peguei escondido um pão de açúcar para você, não mereço um beijo por ser tão atencioso com você?—Domenico fez beicinho como se esperasse que ela o beijasse, ela riu do quão fofo ele parecia fazendo aquela expressão

—Uma outra hora Domenico, estou com muita fome, pode me explicar o porquê do navio ter parado de balançar de repente?—Isabel perguntou mudando de assunto.

Domenico fez uma expressão decepcionada mas respondeu de qualquer maneira.

—Foi apenas uma pequena ilha que batemos, não há nada nela, já verificamos, mas isso pode ser um sinal de que estamos perto da ilha que o Capitão planeja encontrar.—Domenico deu de ombros.

" Será que é novamente sobre a tal pedra escarlate?" Pensou Isabel, com suspeita.

—Você quer dizer a ilha onde está a pedra escarlate, certo?—Isabel perguntou esperando uma afirmação.

Domenico pareceu surpreso por um momento e depois mudou para desconfiado.

—Como sabe sobre isso, Selene?

—Eu sou parte da tripulação agora, não é? Não deveriam esconder coisas de mim, e já que entramos no assunto, que tipo de poder essa pedra dá?—Isabel cruzou os braços, se apoiando no batente da porta com expectativa.

Domenico coçou o pescoço e observou o céu que estava limpo naquela manhã.

—Ela tem o poder de realizar todos os seus pedidos, quase como um gênio da lâmpada ou algo assim, é bem interessante na verdade.—Domenico explicou.

Meu Coração é TeuWhere stories live. Discover now