✩ twenty-one.

986 146 316
                                    

Episode: Birthday.



Um mês, algumas semanas e alguns dias. Quatro semanas passaram sendo incrivelmente tediosas. Duas semanas sendo totalmente desinteressantes. Alguns dias sendo totalmente chatos. Desde que Harry voltou para NY.

Se meus dias antes da morte de Stanley já eram ruins, imagine agora. Foram totalmente inúteis.

Em alguns dias eu passava a tarde dormindo e, quando era madrugada, acordado assistindo qualquer série que tivesse acesso. Eu terminei de assistir o seriado "How I Met Your Mother" durante esse tempo.

Trabalhos surgiram para mim, todos sendo mais fáceis que os outros. Eu queria algo difícil, algo desafiador que me fizesse despertar e não me sentir tão inútil enquanto não procurava notícias que no final levassem a Stanley.

Durante esse tempo, escrevi em um caderno todas as coisas que eu descobri.

"- A explosão tinha o intuito de atingir Stanley.

- Harry foi o último a ver Stan.

- Stanley não tinha tantos amigos no trabalho e sua frequência era muito baixa.

- A suposta empresa chamada de WL que fez tudo isso abusa psicologicamente de funcionários para encontrar a pessoa perfeita para outro tipo de trabalho - do qual eu ainda não descobri.

- Stan teve o funeral de caixão fechado. Eu ainda não descobri o porquê.

- Eu era seu melhor amigo.

- Eu tenho risco de morrer tentando descobrir."


Sempre que eu me lembrava de algo, anotava ali. Apenas escrevi o básico das coisas.

Zayn me visitou uma vez durante tudo isso. Eu me perguntava quando iria voltar à investigação normal desde quando paramos com isso. Me perguntava quando voltaria a ir para a casa de Niall conversar com ele e os outros. Perguntava sobre Liam e como está o relacionamento dele com Lilian. Me perguntava sobre Harry.

Não trocamos sequer uma palavra pelo celular desde que ele voltou para a cidade grande. Também não sabia o que ele fazia ali.

E hoje, véspera de Natal - também meu aniversário - eu pretendia passar como todos os dias.

Nunca entendi pessoas que têm uma rotina fixa todos os dias. Eu não tenho nada para fazer, não preciso estudar, trabalhar nem nada do tipo.

Eu deveria tentar aproveitar um pouco minha vida.

E então, uma ideia surge. Nunca visitei nenhuma das instituições de caridade para as quais doava dinheiro. Nenhum dos orfanatos dos quais eu ajudava e hoje provavelmente era comum ter visitantes no lugar.

Procurei saber o endereço do lugar, anotei e vesti minha melhor roupa. Queria ser apresentado bem a todos mas não quero ser reconhecido como a pessoa que mais doa dinheiro para caridade.

Fiquei nervoso. Não sabia o que deveria dizer ou o que deveria fazer. Eu nem sequer mandei uma mensagem para minha família desejando um bom Natal. Talvez eu não fosse uma pessoa tão boa assim para visitar.

Eu deveria comprar algum tipo de presente para todas as crianças...? Seria muita gente. Mesmo eu não me importando em gastar literalmente todo meu dinheiro para fazer isso. 

CRIMINALS | l.sWhere stories live. Discover now