5|histórias

44.8K 3.9K 2.4K
                                    

ᴠɪɴɴɪᴇ ʜᴀᴄᴋᴇʀ

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

ᴠɪɴɴɪᴇ ʜᴀᴄᴋᴇʀ

Desde a primeira vez que vi a professora da minha filha,me lembrei de Suzana,o jeito dela,os olhos,a mesma forma de resolver as coisas,e o mesmo carinho que ela dava pra nossa filha,já faz tempo que eu não me interesse por ninguém e não sentia uma energia forte desse jeito,fiquei pensando em cada palavra que ela me falou naquele dia,confesso que tá sendo muito difícil me contralar,a cada coisa que eu penso tem Suzana na minha cabeça e minha vontade de sumir e beber só aumenta.

Jade sempre falava de Melina e dizia o quanto ela era legal e linda,mas como sempre fui um irresponsável eu não ligava muito pra oque Jade falava,desde a morte da minha mulher eu me distanciei ela,quase cheguei a agredi-la porque ela tentava me abraçar e eu bêbado não gostava de demonstração de afeto e a única reação que eu tive foi gritar e levantar a mão pra ela,nunca vi minha filha chorando tanto na vida que nem naquele dia,depois disso meus pais pegaram a guarda de Jade junto com o meu irmão Reggie que não para em casa,minha vida era normal com a minha família até eu começar a beber e estragar tudo.

Esses dias tentei procurar ajuda com Kio meu melhor amigo vulgo padrinho de Jade a quesito do meu sério problema com a bebida e ficar mais perto da minha filha,pela a primeira vez hoje eu fui pra primeira "festinha" na escola dela,vi seus olhos brilharem quando me viu dentro da pequena sala colorida dela.

Kio e eu conversamos muito depois que cheguei em casa sobre aquele dia que vi a professora de Jade no restaurante,ela é extremamente linda e meiga,como eu mesmo disse pra Kio "mano ela parece uma princesa",Kio ficou feliz por mim,até porque faz 1 ano e meio que a minha vida é resumida em chorar e gritar com quem só quer meu bem,e sim eu pedi pra Jade chamar ela pra ir no parque com a gente,e não! eu não usei minha filha pra fazer ela ir,até porque Jade queria muito que Melina fosse conosco e essa ideia de querer conhecer mais ela só foi um pequeno empurrãozinho.

Hoje eu não parava de olhar pra ela cuidando daqueles pirralhos menos minha filha óbvio e o jeito que ela sabia se comportar com cada um me encantava cada vez mais.

- Papai,você prefere meu vestido rosa de bailarina ou minha saia de fada? - Jade perguntou segurando as roupas.

- Tanto faz - Falei sentindo um beliscão de minha mãe na minha perna - Quer dizer,o rosa filha,tá lindo.

- Vá com o rosa coisa preciosa da vovó,use seu sapatos brancos também - Minha mãe falou interessada e vendo a menina subir as escadas dando pulos de alegria

- Quando Reggie chega? - Perguntei mexendo no celular.

- Nesse final de semana creio - Meu pai respondeu colocando água no copo.

- Jade vai dormi com vocês hoje,amanhã eu passo aqui cedo e pego ela - Falei me levantando,guardando o celular no bolso da minha calça e pegando a chave do carro.

- E porque você não leva ela pra dormi com você? - Minha mãe perguntou com uma confusa.

- Não sei se a senhora sabe,mas eu ainda não tô 100% bem,ou você prefere que aconteça oque aconteceu da última vez - Respondi grosso.

- Então trate de ficar bom logo,porque Jade precisa de você-Minha mãe disse autoritária - Pelo menos diga tchau pra sua filha Vicent.

- Isso é o mínimo que você pode fazer,então não olhe com essa cara pra sua mãe - Meu pai falou cruzando os braços e me vendo subir as escadas a força.

- Oi papai,você veio dormir comigo? - Jade perguntou subindo na cama com um pijama de banana e meias de urso.

- Só vim dizer tchau e que amanhã eu venho aqui te pegar - Respondi seco.

- Pode me contar uma história antes de ir? - Jade perguntou com uma cara triste.

- Peça pra sua vó - Falei fechando a porta do quarto.

- Você contava histórias pra mim antes dela virar uma estrelinha - Jade falou enxugando uma lágrima do rosto me fazendo bater um peso na consciência e lembrando que todas as noites eu e sempre lia pra ela enquanto Suzana fazia qui...enfim

- Só uma,e nada mais - Falei pegando o livro dos três porquinhos na prateleira que ficava perto da cama da menina.

Depois de umas páginas lidas do livro,Jade pediu pra contar ela mesmo mesmo história e pediu que eu ficasse até o final da história,fiquei de boca aberta com tanta criatividade e atuação da menina,o jeito que ela gesticulava as falas me fazia rir e admirá-la,nem era tão ruim assim ficar um tempo com ela,quando me peguei já estava fechando os olhos lentamente a cada das últimas palavras que a menina inventava,até que eu acabei dormindo e mesmo com os olhos fechados ainda conseguia ouvir e sentir oque se passava,Jade se levantou pra pegar mais uma coberta e guardar o livro,apagou a luz e acendeu o abajour que ficava ao lado da cama dela,deitou no meu peito e me abraçou forte soltando um suspiro.

- Boa noite papai,eu amo muito você,e amo você também mamãe,e a tia Lina também pra ninguém ficar com ciúmes - Ela disse baixinho rindo e logo se calando e dormindo.

...




𝐏𝐑𝐎𝐅𝐄𝐒𝐒𝐎𝐑𝐀 𝐃𝐀 𝐌𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐅𝐈𝐋𝐇𝐀 | ᴠɪɴɴɪᴇ ʜᴀᴄᴋᴇʀOnde as histórias ganham vida. Descobre agora