1|ausência

70.2K 5.1K 3.1K
                                    

ᴍᴇʟɪɴᴀ ᴀɢᴜɪʟᴀʀ

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

ᴍᴇʟɪɴᴀ ᴀɢᴜɪʟᴀʀ

– Crianças,todos estão liberados para ir pro lanche – Falei alto e sorrindo ao ver todas as pequenas pestinhas com a lancheira na mão indo em direção a porta da colorida sala onde eu trabalhava.

Meu nome é Melina Aguilar,mas pode me chamar de tia "Lina" como meus pequenos adultos me chamam,tenho 23 anos e me formei ano passado em pedagogia,sou professora do 1° ano do ensino fundamental e desde que me descobrir uma ótima pessoa em conquistar crianças eu dedico minha pequena e curta vida para meus pequenos,fazendo os próprios aprenderem diversas coisas como 1+1 e ABC.

Vivo em um pequeno apartamento com o meu filho de quatro patas chamado "Pipoca" e saí de casa ainda muito nova pra poder estudar e "conhecer" o mundo como eu tanto queria,falo muito com meus pais,mas ele sempre estão ocupados demais pra vim ver a única filha deles até melhor,minha companhia já basta,faço dança fora da escola e nas horas vagas eu gosto de tomar café gelado com brownie assistindo algum tipo de documentário sobre serial killer.

Minha vida basicamente é resumida em trabalhar,produzir atividades legais para minhas crianças,voltar pra casa,limpar o xixi de Pipoca e dormi,a coisa mais interessante que já me aconteceu esses tempos? Uma aluna vomitou no meu pé na hora da saída.

– Tia Lina,você pode me ajudar a encontrar minha barra de chocolate? – Disse Jade meio confusa,Jade é minha aluna que mais eu tenho apego,é uma menina doce e carinhosa que sempre me impressiona com sua criatividade contando histórias-Ajudo sim,vamos ver se não caiu no armário do lanchinho.

Depois de alguns minutos procurando a barra,encontrei ela debaixo do armário e assim entreguei pra Jade vendo sua expressão mudar e ficar triste.

– Tá tudo bem mocinha? – Perguntei me abaixando pra ficar do tamanho da pequena.

– O chocolate que meu pai me deu derreteu – Jade disse segurando o choro e olhando pro chocolate e jogando ele no lixo.

– Jade não se preocupe,eu passo ali na cantina dos mais velhos e compro um chocolate pra você,oque acha? – Perguntei otimista.

– Ah tia Lina,mas eu não quero outro,eu quero do meu pai – Ela respondeu com uma voz baixa.

– Na hora da saída você pode pedi outro dele-Falei sorrindo e pegando ela em meu colo.

– Meu pai não gosta de mim prof Lina – Disse Jade me abraçando e soltando as lágrimas presas.

– Ei!!! Seu pai gosta de você sim,ele pode tá trabalhando muito,ou pode tá com outros problemas – Falei limpando o rosto de Jade.

– Você pode pedir do meu pai pra ele me levar pro parque dos sonhos? – Ela perguntou sorrindo.

– Pode deixar que eu falo sim minha princesa – Falei apertando de leve a ponta do seu nariz e colocando ela no chão-Agora vai curti seus últimos 5 minutos de lanche,vamos vamos.

Depois que Jade saiu me direcionei a sala ao lado pra pedir que outra professora ficasse cuidando da sala depois do recreio enquanto eu fosse à direção da escola conversar sobre o caso do pai de Jade.

– Acho bom a gente ser presente na vida dos alunos,ainda mais quando se trata de uma criança de 6 anos – Falei contando para o Sr.Chase a situação que tinha ocorrido a uns minutos atrás com Jade.

– Eu vou ligar para os avós da menina,e peço pra eles falarem com o pai pra gente fazer uma visita na casa da garota – Finalizou o Sr.Chase assinando uns papéis-Tá ok pra você?

Assenti e logo saindo do local e ouvindo o diretor falar baixo alguma coisa

– Incluisve senhorita Melina,belos sapatos – Elogiou ele e eu apenas ignorei a fala do próprio,ele sempre fica olhando estranho pra mim e fazendo esse tipo de elogio comigo.

Voltei para a sala de aula dando início a mais um tempo de aula e vendo que todos estão sentados em seus devidos lugares

como são responsáveis

Terminando os últimos dois tempos,me despedi das crianças e fui arrumar minhas coisas para ir pra casa descansar e passear com o Pipoca que passou a manhã toda dentro de casa.

[...]

Depois de fazer tudo oque tinha pra fazer,cheguei em casa,tomei um banho quente e me joguei na cama pra terminar de ler um livro que eu estava lendo.

As horas se passaram rápido e vi no celular que o relógio já marcava 21:30 e junto vi uma mensagem do Sr.Chase que dizia que amanhã às 9:30 iríamos fazer uma visita na casa da pequena Jade pra conversar sobre a ausência do pai.

...

𝐏𝐑𝐎𝐅𝐄𝐒𝐒𝐎𝐑𝐀 𝐃𝐀 𝐌𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐅𝐈𝐋𝐇𝐀 | ᴠɪɴɴɪᴇ ʜᴀᴄᴋᴇʀOnde as histórias ganham vida. Descobre agora