Capítulo 50 - Quem Sou Eu (12)

1K 231 104
                                    

Arco 4: Quem Sou Eu

Capítulo 50: Sobreposição de realidade

Ainda faltava cerca de meia hora para o próximo trem para a cidade de Jiang.

Com a corrida para a cidade de Jiang interrompida, os dois encontraram um lugar isolado, evitando aqueles que apareciam de vez em quando para impedi-los de prosseguir com seus planos.

O coração firmemente fechado abriu silenciosamente uma pequena lacuna, e o passado que acumulava poeira foi revelado.

"06 de abril de 1439, Era Estelar. Era uma manhã muito comum. A primavera havia chegado e a chuva era abundante. Choveu desde o início da manhã até o amanhecer." Ji Yushi falou lentamente: "Não me levantei muito cedo porque meu pai sempre foi o único que se levantou mais cedo. Enquanto trabalhava, ele preparou o café da manhã para mim, como de costume. Era um sanduíche de ovo feito de maneira muito tosca, acompanhado de um copo de leite quente levemente adocicado. A mesa estava absurdamente bagunçada, cheia de fórmulas que eu não conseguia entender na época. Mesmo depois que afastei aqueles papéis e terminei meu café da manhã, ele não percebeu. Foi só quando eu estava para sair que ele me pegou com uma capa de chuva e se desculpou dizendo que teria que fazer hora extra novamente. "

Esses detalhes fragmentários podem não ser importantes para o caso, mas foi a última interação de Ji Yushi com seu pai.

Song Qinglan ouviu em silêncio, sem interrompê-lo.

Ji Yushi continuou: "Ele não foi trabalhar depois que eu saí naquele dia porque ele havia morrido em casa. Ele foi apunhalado no peito com uma faca."

Essa linha simples trouxe a cena de dezessete anos atrás aos olhos de Song Qinglan.

Ji Yushi disse: "Com base na hora de sua morte, ele morreu logo depois que eu parti. A polícia investigou o caso e verificou todas as gravações na comunidade naquele dia e encontrou um suspeito."

Suspeito?

Ouvindo isso, Song Qinglan não pôde deixar de perguntar: "O caso não foi resolvido?"

Ji Yushi acenou levemente com a cabeça para confirmar isso. Ele estava um pouco atordoado, como se estivesse imerso em sua memória.

Ele então virou a cabeça e disse a Song Qinglan: "Naquela manhã, o assassino e eu passamos um pelo outro no corredor."

A respiração de Song Qinglan parou. De repente, ele sentiu seu peito apertar: "........."

Em 1439, quantos anos Ji Yushi tinha?

Provavelmente tinha apenas oito anos.

Ji Yushi não falou muito alterado ou triste. Ele apenas falou com naturalidade: "Eu era muito jovem na época e não vi o rosto do assassino. Mesmo depois de sofrer de hipertimesia e ser capaz de me lembrar de muitas coisas, eu só conseguia me lembrar das roupas e da postura do assassino naquele dia, não de seu rosto. Foi porque eu não vi naquele dia."

Hipertimesia de Ji Yushi.

Song Qinglan lembrou que Ji Yushi mencionou que sua hipertimesia não era algo que ele tinha desde o nascimento, quando eles estavam na floresta tropical. Foi algo que ele adquiriu um dia e de repente descobriu que podia se lembrar de todas as suas experiências e todos os detalhes.

Bem, então, a hipertimesia de Ji Yushi era por causa disso?

Um trauma de infância. Apesar de relembrar desesperadamente e ser capaz de relembrar todos os detalhes, ele foi incapaz de mudar esse fato.

NÉVOA/NEVOEIROWhere stories live. Discover now