capítulo 03

2.6K 269 134
                                    

- Me acompanha, quando chegar no três a gente pula.- ele concorda com a cabeça, eu dou um passo pro lado e puxo sua camiseta de leve fazendo ele vir junto.- 1...2...3.- pulamos e ele bloqueia o ataque. As meninas conseguem salvar. - Agora você conta.

- Okay....1...2.....3.- ele pula, mas eu continuo parada e pulo segundos depois bloqueando o ataque.- Hum? Como?

- Presta atenção- a bola é levantada em nossa direção, eu finjo que ia pular e ataco depois que a bloqueadora pousa no chão, eu pulo e ataco fazendo um ponto.- Entendeu?

- Posso tentar?- ele pergunta animado e com os olhos brilhando, olho pra levantadora e ela concorda. Continuamos a rodada e Lev ficava me olhando confuso a cada cinco minutos já que não levantavam a bola pra ele.

- Se prepara- sussurro e ele me olha, o olho e sorrio de lado, o mesmo sorri aberto e olha pra equipe oposta com o olhar determinado. Eu escondo meu braço pra trás e levanto meu polegar avisando que estava na hora.

A nossa líbero salva a bola, a levantadora levanta a bola em nossa direção e Lev sorri, o mesmo pressiona suas pernas pra baixo e espera poucos segundos para pular, acertar a bola e ouvir o barulho estridente da bola atingindo o chão dentro da linha.

- Eu consegui- Ele levanta os braços comemorando e olho
para o Kuroo que levanta o polegar surpreso com o ponto.

- Você aprende rápido, isso é bom.- Falo e ele me abraça, abro e fecho a boca surpresa e percebo as meninas sorrindo e algumas rindo.- Já está bom, pode me soltar.

- Ah desculpa- Ele sorri com uma das mãos na nuca e sorri de lado concordando, voltamos a nos posicionar e começamos sacando.

- Agora você que conta- falo e ele concorda com a cabeça- E avisando que é melhor você ser mais discreto com os sinais.... Elas vão perceber.

Acabamos perdendo por dois pontos, mas isso não foi o suficiente para o deixar triste ou cabisbaixo. Bem do contrário, ele iniciou uma conversa animada com as meninas sobre vôlei ou mais dicas sobre o que aprendeu hoje.

- Fala a verdade, você gostou, não é?- Kuroo fala parando ao meu lado e me viro ficando de frente pra ele, Kenma continuava sentado e jogava no aparelho.

- Gostei do que?- ele sorri de lado e reviro os olhos- Não sei por que falaram que ele é ruim, hoje ele mostrou bem o contrário.

- Por que você estava o ajudando.- afirma e nego.

- Fiz só uma vez, ele soube o que fazer.- falo dando de ombros e olhamos para o russo sentado com as meninas. Pego meu celular vendo o horário e solto um suspiro.- Vamos arrumar, já está tarde para continuarmos.

- Vamos vamos- Emi levanta e todos a seguem, Kuroo acaba nos ajudando a arrumar e limpar a quadra. Pego minhas coisas, saimos da quadra e  ficamos parados em frente ao clube.

- Estamos indo, até amanhã- Aviso e saio com Emi ao meu lado acenando para o time. Ela vira pra frente e entrelaça os braços atrás do corpo.- Não fala nada, Kuroo estava insistindo.

- Mas eu não falei nada- Eu a olho e a mesma levanta os ombros sorrindo de lado.- Mas ele está no primeiro ano? Ele não se incomoda em você ser mais velha?

- Cala a boca- falo e a mesma solta uma risada começando a correr, eu corro atrás dela e só paramos quando chegamos em nossa rua, eramos visinhas.- Boa noite chata.

- Boa noite insuportável- responde e logo entramos em nossas casas. Quando entro encontro meu pai descendo as escadas e ele apenas acena com a cabeça, eu retribuo e logo em seguida minha mãe aparece e desce as escadas também, ela sorri e retribuo indo até ela.

- Chegou mais tarde, aconteceu alguma coisa?- ela deixa um leve selar na minha testa e eu nego.

- Meu amigo quis uma ajuda no bloqueio dele e as meninas quiseram participar do pequeno treino.- eu deixo minha bolsa no sofá e fomos pra cozinha.

- Além de jogar agora é treinadora?- Meu pai pergunta me olhando e desmancho o sorriso, minha mãe pousa sua mão no meu ombro olhando pra ele.

- Já conversamos sobre isso, amor- ele olha pra ela e desvia o olhar pro chão. A mesma sorri pra mim e sento na cadeira, já que a comida já estava na mesa.

- A mão- o mais velha lembra e levanto indo até a pia mesmo e lavo minhas mãos, seco com o pano e balanço meus dedos como se mostrasse que estava limpo, volto a sentar e colocamos nossa comida.

- Como foi na escola?- minha mãe pergunta e levanto os ombros.

- Normal.

- E o treino?

- Mesma coisa de sempre.- respondo e ela volta a comer, olho pro meu pai e ele já me olhava, mas com aquele olhar que fala milhões de coisas ao mesmo tempo, então volto a comer normalmente. Quando acabo de comer, eu levanto e lavo meu prato.- Vou subir, qualquer coisa me chama.

Minha mãe concorda com a cabeça e subo pro meu quarto, pego minha toalha e vou pro banheiro tomar um banho, e decido lavar meu cabelo.

Volto pro meu quarto e coloco meu pijama, tiro a toalha da minha cabeça, eu ia pegar o pente se não fosse duas batidas na minha janela. Reviro os olhos e vou até lá abrindo a janela e observo a Emi passar quase caindo no chão.

- Nem me ajuda né vagabunda?- ela fala com um bico e senta na minha cama.

- Não tenho culpa se você prefere passar pela janela sendo que tem a porta.- respondo voltando a fazer o que eu fazia e ligo o secador na tomada.

- Como vai ser o treino do Haiba?- ela pergunta depois de eu desligar o secador. Eu sento ao seu lado e nos jogamos pra trás deitando.

- Eu não tenho certeza se vou conseguir o ajudar, e parece que ele confia tanto em mim sem me conhecer direito. Talvez eu pergunte pro Shimoto-san sobre o que posso fazer.

- Mostra tudo o que você sabe- ela fala e nos olhamos, desviamos o olhar pra cima e suspiramos ao mesmo tempo.- Altura ele já tem, o básico do bloqueio também, ele está aprendendo sobre os tempos e observação sobre a direção, o que mais falta?- ficamos pensativas e ela levanta me olhando confusa- O que mais falta?

- Ser discreto e distrações- ela abre a boca surpresa e solto uma risada fazendo com que ela sorria.- Mas primeiro ele precisa aprimorar os outros.

- Ele é bem alto- ela cerra os olhos pensativa e fico a olhando e percebo o exato momento em que ela me olha e sorri.- Por que não ensina ele a atacar?

- Não, não e não- eu sento negando com a cabeça e ela infla as bochechas.- Primeiro que ataque é difícil de ensinar e segundo que é chato.- O celular dela vibra e ela pega o eletrónico desbloqueado e rindo em seguida.

- Posso passar seu número pro Haiba?- ela me olha e concordo.

- Desde quando tem o número dele?

- Desde hoje quando você estava com o Kuroo e o Kenma.- ela sorri e logo meu celular apita, eu pego o desbloqueando e Emi solta uma risada- Ele é fofo.

- Cala a boca- eu vejo a mensagem dele, que era um simples:"S/N-san, é o Lev"," Os meninos falaram pra você almoçar com a gente amanhã, você vai?"," E eu peguei seu número com a Emi-san, espero que não fique brava".

- Não vai responder?

- Vou- e começo a digitar o respondendo:" Pode ser"," Eu sei, ela falou comigo, não se preocupe".- Continuando....viraram amigos?

- Na verdade não, não sei.- ela fala dando de ombros- Vou voltar já, precisamos descansar bem.- eu concordo e ela abre a janela pulando para o tronco da árvore e indo pro seu quarto, nego com a cabeça e fecho a janela.

Eu apago a luz e deito na minha cama relaxando meu corpo, meu celular vibra ao meu lado e o pego vendo que tinha mensagem no grupo meu, do Kuroo e do Kenma. Conversamos sobre qualquer besteira e sobre o intercolegial que estava chegando.

Ouço passos do corredor e deixo meu celular de lado virando pra parede e fecho meus olhos, na mesma hora a porta é aberta e logo é fechada.

Que amanhã o dia seja melhor.

~~~

É isso por hoje :/

Bye bye angels<3

Olhos Esverdeados (Lev haiba × Leitora)Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu