Capítulo 17

1.6K 147 16
                                    

Aleksandra Ivanov-Orlov

“O rosto enganador deve ocultar o que o falso coração sabe.”

— William Shakespeare

Eu sou igual a ela? 

Mas que ideia é essa a desse homem, ele realmente estava louco, talvez a dose tenha sido grande demais para um homem da idade dele.

— Diga-me tudo o que você sabe sobre o acordo feito entre Joseph Thompson e Stefano Greco. - mudo de assunto, pois aquilo era a única coisa que me interessava ali, esse era o motivo para estar aqui essa noite.

— O que você quer saber sobre isso, garota? Já nem importa mais, afinal, Helena está morta, isso não significa que o acordo foi invalidado, é claro que não, pois a morte dela não foi causada por ninguém da Cosa Nostra, então, a paz continuará reinando entre as famílias. Fora que eles cumpriram com a outra parte do acordo e o juramento feito pelo casal no dia da cerimônia. Eles tiveram dois filhos, então daquela união foram gerados herdeiros onde o sangue das famílias foi misturado.

Para mim importava, e muito, eu precisava saber os motivos daquele homem ter vindo atrás de mim, e só assim eu conseguiria descobrir.

— No que se embasava esse acordo, Antonio?

— Não é óbvio? No casamento dos primogênitos do Boss da Outfit e do Capo da Cosa Nostra. Mesmo que Joseph tenha demorado quase 10 anos para conseguir ter filhos, Helena veio saudável e Matteo já era grandinho, então tudo era questão de tempo. Só que vendo você pessoalmente, Aleksandra, há algo de muito errado nessa história, e pelo o que minha perspicaz mente ainda consegue formar, deduzo que Joseph tramou algo de muito errado e acabou enganando a todos, e dependendo do tamanho dessa fraude, ele pode até mesmo ter invalidado esse contrato de paz. Como Joseph nos apresentou apenas uma garota sendo que vocês são duas?

— Do que você está falando? - pergunto receosa.

— Não há maneiras de duas pessoas no mundo serem tão idênticas assim, Aleksandra. Então, ou você é a irmã gêmea de Helena, ou você faz o papel das duas ao mesmo tempo e consegue fingir muito bem. Não existe outra explicação nessa história. A única coisa que sei, é que prevejo vir por aí, caso essa história não seja tirada a limpo, uma nova e ainda mais sangrenta guerra entre as famílias, afinal, Joseph nos enganou.

Irmã gêmea?

Mas como isso surgiu assim do nada?

Calma Aleksandra, ele não sabe de nada, está apenas deduzindo, não tem como isso ser verdade. Ai porra, porque eu não abri a merda da caixa deixada por mamãe, talvez houvesse alguma explicação lá que me tiraria de toda essa escuridão.

Mas não, eu só me importei em tentar melhorar e me tornar esse ser humano egoísta e sem memórias. Sem nada na merda da cabeça.

Me recosto na cadeira, guardo minha arma na bolsa novamente e olho ao redor procurando por ele. Não vou cair do salto agora. Estou abalada? Sim, muito. Mas isso não muda nada agora.

Quem tá na chuva é pra se molhar e pra quem já tá molhado um pingo é besteira.

Encaro um por um com a cabeça levemente tombada como se estivesse analisando um projeto de ciências, dou o meu olhar mais profundo, deixando-os imaginando o que eu fui capaz de capturar e descobrir com apenas um olhar. E quando eu finalmente o encaro, eu sorrio, pois pelo o que parecia, eu sabia sim um segredo que o envolvia, ele e toda a sua família, assim como a máfia.

O Recomeço - Livro III        |COMPLETO|Onde histórias criam vida. Descubra agora