Capítulo 14

1.6K 195 19
                                    

Matteo Greco

“A longa distância apenas serve para unir o nosso amor.

A saudade serve para me dar a absoluta certeza 

de que ficaremos para sempre unidos...

E nesse momento de saudade,

quando penso em você,

quando tudo está machucando o meu coração

e acho que não tenho mais forças para continuar;

eis que surge tua doce presença,

com o esplendor de um anjo;

e me envolvendo como uma suave brisa aconchegante...

Tudo isso acontece porque amo e penso em você…”

— William Shakespeare

Uma semana se passou desde a aparição misteriosa daquela mulher. 

Giovanni fez tudo o que eu pedi, foi impecável quanto a procura da veracidade dos fatos daquele dia. E qual foi a nossa grande surpresa?

Descobrimos que naquele dia e especificamente naquele horário, inexplicavelmente, o sistema de monitoramento do hotel sofreu algum tipo de sobrecarga que fez com que todas as filmagens daquele dia fossem apagadas, não restando nenhuma sequer.

Assim, não havia como comprovarmos quem era aquela mulher ou se ela realmente existiu, frustrando-nos quanto a busca pela verdade de toda aquela história confusa, pois eu mesmo havia afirmado que depois dessa procura, desistiríamos de quaisquer loucuras futuras que surgissem em minha mente.

Mas dessa vez, a minha promessa teria que ir para o lixo, pois, finalmente, havíamos conseguido contatar Federico, na verdade, foi ele quem me ligou, e é exatamente por isso que estou voando neste exato momento no jato da Famiglia até Roma, pois, segundo ele, o nosso encontro deveria ser feito lá.

Havia algo muito importante que ele queria me dizer e, especificamente, mostrar, pois nas palavras dele, ele acabara fazendo duas descobertas de uma só vez, por isso a demora para me dar um retorno quanto a sua viagem à Rússia há três semanas.

Giovanni não me permitiu viajar sozinho, com medo de que eu pudesse fazer alguma besteira dependendo do que fosse a tal coisa que Federico me dissesse, portanto, ele estava aqui, ao meu lado, pronto para qualquer bomba que fosse jogada em nosso colo. Por mais que eu preferisse que ele continuasse em Palermo para cuidar das coisas por mim, principalmente amparar a mamãe no que ela precisasse com as crianças, a presença dele aqui era realmente necessária, caso algo sério estivesse prestes a acontecer no nosso encontro em Roma.

Portanto, agora, só nos restava esperar pelo o que estivesse por vir.

****

_ Matteo, como eu disse anteriormente, e vou repetir: controle-se, por favor, não queremos uma briga desnecessária, pois por mais que o território seja nosso, não é preciso chamar uma atenção desnecessária por aqui. Lembre-se da quantidade de turistas e lucros que temos, talvez isso sirva para contrabalancear as coisas em sua mente.

O Recomeço - Livro III        |COMPLETO|Where stories live. Discover now