IX - O Chapéu Selecionador

13 3 0
                                    

Os alunos do primeiro ano seguiram o homem gigante, que disse chamar-se Hagrid e ser guarda caça nos campos de Hogwarts. Foram até ao lago e as duas amigas entraram nos barcos juntamente com um rapaz moreno e outro loiro de olhos azuis. Mal trocaram duas palavras quando ficaram todos de olhos arregalados e alguns de boca aberta ao depararem-se com um castelo enorme. "Aquilo era Hogwarts", pensou Ambar. Saíram dos barcos e a rapariga de óculos reparou que Ava pareceu relaxar quando os seus pés tocaram em terra firme.

Entraram por um portão e subiram umas escadas de pedra, ao cimo estava uma mulher com um ar severo mas Ambar sentia que os seus olhos pareciam sorrir. Era a professora Minerva McGonagall, ia dar aulas de Transfiguração, esta explicou que em seguida fariam o teste de aptidão para saberem as suas casas e pediu para esperarem por ela para poderem entrar no grande salão.

Depois da professora os deixar, Âmbar notou que Ava estava realmente nervosa e não parecia com vontade de falar, já Regulus continuava com o mesmo rapaz com quem ela o vira junto de Snape depois de saírem do expresso. Tinha cabelos castanhos e uma cara afinada, era magro e Ambar notava agora que os seus olhos eram negros e um pouco grandes. Os seus olhares cruzaram-se, mas o olhar dele saltou logo para Ava que estava mesmo ao lado de Ambar e um sorriso estranho formou-se nos seus lábios.

— Com medo de não ficares em nenhuma casa sangue lama?

— E tu és...? — para espanto de Ambar a sua amiga falou antes sequer que ela pudesse intervir em sua defesa.

— Barty Crouch, é claro que nunca ouviste falar de mim sangue la--

— Felizmente não, mas mesmo que tivesse ouvido não ia querer lembrar-me de alguém com o cérebro tão pequeno que a primeira coisa que faz é gozar com alguém pelo seu status — Barty fez uma cara estranha — Ah... é claro, não deves saber o que significa.

Ouviu-se um riso, olharam para trás do Crouch e lá estava Regulus Black, realmente a tentar não rir, mas sem sucesso. Barty deu-lhe uma cotovelada.

— Até que ela esteve bem Crouch, não te ofendas.

A professora McGonagall regressou com um rolo de pergaminho e o que parecia uma espécie de chapéu amarrotado. Todos a seguiram até ao grande salão e conforme iam entrando ouviam-se vários sons de admiração: O teto era como se não existisse, via-se um céu estrelado lindo e haviam velas a flutuar no ar, todo o salão era em pedra e todos os alunos estavam de uniforme. Estavam divididos em quatro grandes mesas que Ambar supôs ser uma para cada casa pois os alunos tinham gravatas e vestes com alguns pormenores de uma cor específica consoante a mesa onde estavam, ao pé de cada delas uma havia uma espécie de bandeira com um brasão, Ambar reconheceu os das casas de seus pais, por já ter visto algumas coisas do seu tempo de escola lá por casa e em fotografias.
A professora McGonagall disse-lhes que as casas eram, Hufflepuff, Gryffindor, Ravenclaw e Slyherin. À frente, ao centro, havia uma mesa com vários adultos, onde as duas raparigas reconheceram de imediato o Diretor, e por trás dessa mesa mais uma brandeira com o brasão de Hogwarts.

A professora chamou a atenção dos alunos e indicou aos primeiros anos que se colocassem de frente para os outros alunos e colocou o velho chapéu em cima de um banco que estava a frente das quatro mesas e abriu o pergaminho.

A cerimónia de seleção começou após o chapéu cantar uma canção sobre o que cada casa valoriza e a sua história. A maioria dos alunos do primeiro ano pareciam completamente confusos com aquilo. Nathan Adams foi um dos primeiros a sentar-se e a colocar o chapéu que muito rapidamente gritou "GRYFFINDOR", a mesa vermelha e dourada levantou-se a aplaudir, felizes por terem mais um integrante na casa deles, enquanto o rapaz de cara redonda se dirigia até à mesa com um sorriso envergonhado. Outros alunos foram colocando o chapéu e indo para a mesa da sua nova casa que reagia sempre com euforia. Rapidamente chegou a vez de Regulus e um bocado depois de ter colocado o chapéu, este gritou "SLYTHERIN", a mesa dos Slytherin fez uma festa por ter mais um membro da família Black.

Nós Contamos A Nossa HistóriaWhere stories live. Discover now