capítulo 1

3.2K 178 74
                                    

1

Ultimamente, Midoriya Izuku começou a perceber que algo estava errado com seu amigo de infância - Bakugou Katsuki. Já se passou cerca de um mês e meio desde que eles começaram o ensino médio e embora eles não estivessem exatamente nos melhores termos, ele ainda podia sentir que Bakugou estava agindo de forma estranha, já que eles se conheciam há muito tempo.

O adolescente loiro estava mais distante do que o normal. Ele também não zomba ou assedia Midoriya com frequência. Agora, não o leve a mal. Bakugou continuava tão impetuoso e fácil de provocar como sempre, mas prestava cada vez menos atenção a Midoriya. Embora às vezes ele ainda grite com Midoriya por atrapalhar seu caminho ou o chame de nerd, ele não encostou um dedo no garoto de cabelo verde e até ordenou que os outros recuassem se começassem a incomodar o peculiar pré-adolescente . Como as crianças da escola não gostariam de enfrentar Bakugou (ele poderia bater nelas sem precisar de sua peculiaridade), elas pararam de importunar Midoriya.

Uma pequena parte de Midoriya pensou que talvez isso significasse que eles poderiam voltar a ser como eram antes. De volta a como as coisas eram quando eles eram crianças. Ele honestamente não se importa em ser um seguidor, já que admira Kacchan desde que eram jovens. Mas ele rapidamente entendeu que, embora Bakugou estivesse sendo "mais legal", ele não tinha intenção de ficar amigo de Midoriya.

Kacchan ainda era Kacchan. Ele ainda gritava ordens para as pessoas quando estava irritado e havia um empurrão ocasional aqui e ali se ele pensasse que estavam chegando perto demais em seu espaço pessoal. Seus olhares eram afiados e aterrorizantes, como sempre.

Mas Midoriya era observador.

Ele notou que a frequência das maldições de Bakugou aumentava enquanto suas ameaças físicas diminuíam. O loiro estava mais quieto do que o normal também, não tão chamativo ou barulhento sobre suas realizações ou opiniões, como se sua atenção estivesse em outra coisa, ou se sua mente simplesmente não estivesse aqui. A mãe de Midoriya era amiga da mãe de Bakugou e eles moravam bem perto, então ocasionalmente os Bakugous apareciam durante conversas no jantar. Aparentemente, até os pais de Kacchan notaram que seu filho estava mais calmo do que o normal e, embora achassem um pouco surpreendente, não reclamariam. Eles receberam bem a mudança até. Já que provavelmente significava que seu filho estava saindo de sua fase rebelde e se tornando mais maduro.

Midoriya também achava isso. Afinal, eles estavam fazendo a transição de alunos do ensino fundamental para o primeiro ano do ensino médio. As pessoas tendem a mudar um pouco quando começam em uma nova escola, fazem novos amigos e colocam novos uniformes. Caramba, Bakugou não foi o único que mudou. Midoriya sabia que há uma criança que morava a cerca de dois quarteirões de distância que perdia 13 quilos no verão. Quando o viram no primeiro dia de aula, as pessoas mal o reconheceram.

A única coisa que preocupava a Sra. Bakugou era que seu filho estava voltando para casa com muito mais cicatrizes e hematomas ultimamente. Deve ser o resultado de seu treinamento, já que pretende se tornar um herói. Ouvindo isso, Midoriya secretamente acrescentou um pouco mais de treinamento físico em seus dias também.

"Katuski! Vamos ao fliperama hoje! " Um dos lacaios de Bakugou gritou do outro lado da sala de aula quando as pessoas começaram a sair.

A escola acabou e os alunos mal podiam esperar para sair daqui. Eles saem em pequenos grupos enquanto conversam animadamente sobre todos os tipos de coisas mundanas. Um novo videogame, pontuações de testes, os últimos ídolos pop, heróis ... as coisas usuais em que os pré-adolescentes estão interessados.

Getou X Bakugou X GojoOnde histórias criam vida. Descubra agora