25

6.1K 474 443
                                    

Cheguei na casa dos meus tios faz 3 dias, fiquei na mansão Malfoy por 4 mas fiquei presa naquele quartinho. Um comensal me trouxe. Eu não troquei uma palavra sequer com eles e eles nem fizeram questão de falar comigo também. Mas uma pessoas estava diferente, Duda. Ele está mais calmo e por incrível que pareça, veio falar comigo no dia que eu cheguei, para saber se estava tudo bem, porque eu estava com uma cara bem ruim. E não contei nada a ele, obvio mas ele tentou ser útil e isso sim me surpreendeu. 

Esses 3 dias foram um pouco/muito ruins para mim. Eu não consegui falar com Draco e nem com Tom depois do jantar. Não sei porque Draco estava com a cara que ele estava. Naquele dia, Draco parecia apreensivo e nervoso, não sei porque. Ok, a melhor amiga dele foi sequestrada mas parecia que tinha algo a mais.

Nesses 3 dias que eu estou aqui, eu só consigo pensar em 3 coisas. Tom, Draco e sobre a proposta do Voldemort. Nem sei se isso pode ser chamado de proposta. Ele tá me obrigando a virar comensal. Sou interrompida de meus pensamentos com passos na escada. Achei que eram meus tios mas quando a porta se abre, era Duda. 

Duda: Oi, eu posso falar com você?- ele diz olhando para mim 

Eu estava sentada na cama do meu quarto. Eu faço que sim com a cabeça e aponto para cama de Harry, para ele sentar já que Harry não estava em casa, nem sei onde esse garoto se meteu, nem me interessa tbm. Duda se sentou e ficou um silencio constrangedor, até que eu quebro esse silencio. 

-O que você quer, Duda?- falo calma esperando ele me responder 

Duda: Eu vim te pedir desculpas...

S/n: Você? Pedindo desculpas? Quem é você e o que fez com o Duda- eu falo brincalhona e ele solta uma risada nasal.

Duda: Olha... as vezes eu via o Harry te tratando mal e eu não gostava, eu não demonstrava nada mas eu realmente não gostava. Ultimamente eu venho analisando o meu comportamento e percebi que eu era igual o do Harry com você e eu sinceramente, não quero ser um arrogante metido a besta...

S/n: Você é um.

Duda: Exatamente mas eu quero parar, eu juro que quero mudar. Esse ódio que eu tinha por você era mais por causa dos meus pais, eu fui criado aprendendo a odiar você, o harry e todos os bruxos mas eu percebi que não faz sentido já que vocês nunca fizeram nada para mim.

S/n: Você já me magoou muito com oque você dizia para mim...

Duda: Eu sei e por isso estou te pedindo desculpa- ele fala meio impaciente já

S/n: Ok, eu te desculpo- eu falo e ele da um sorrisinho de lado 

Duda: Agora, me diz porque tá com essa cara de cansada e triste desde que chegou.- ele fala me olhando nos olhos 

S/n: Eu só... esquece isso, Duda. Vai ficar tudo bem.- eu tentava me convencer disso 

Duda: Não posso te forçar a falar mas, fica bem!- ele fala isso e sai do quarto 

[...]

Eu estou deitada na cama, lendo a nova edição de animais fantásticos e começo a escutar barulhos de passos vindo em direção ao meu quarto, deve ser Duda de novo. 

Quando a pessoa abre porta, era Dumbledore.

Dumbledore: Olá, s/n. como vai?

S/n: Professor Dumbeldore? - eu o olho surpresa- Eu estou bem mas... o que faz aqui? 

Dumbledore: Vim te buscar e te levar até a casa dos Weasley.- ele fala calmo, como sempre.

S/n: Por que quer me levar na toca?- pergunto confusa 

s/n PotterWhere stories live. Discover now