21°|♤| Traição digna de um rei.

7.4K 398 2.7K
                                    

10 de Dezembro, 2019 — 09:12 Nova York - Estados Unidos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

10 de Dezembro, 2019 — 09:12
Nova York - Estados Unidos.

Any Gabrielly.

Trabalhar para alguém é uma submissão consentida, mesmo assim, não quer dizer que seja a melhor opção. Não quer dizer que seja a sua própria vontade, como também não quer dizer que seja uma opção ruim. O fato de depender de muitos elementos, é de influência se tal escolha é algo a ser considerado opção ou não.

Há uma parte de todo ser humano que é instável, que consegue tornar irracional até mesmo o homem mais inteligente do planeta. Dentro dessa parte há a ganância, ignorância, medo, e outros pontos que se tornam sua fraqueza. Sentimentos. Isso é fato: todos possuem fraquezas. Mas há aqueles que conseguem anular as próprias. Outros se tornam prisioneiros de suas próprias falhas, cedem ao único inimigo que podem realmente detê-los: a mente.

É fácil matar alguém que não quer morrer, ouvir alguns gritos que deveriam te fazer mudar de ideia, uma típica desculpa para não matar a esposa, uma súplica para um ganho de tempo, uma história que deveria te comover. Tudo é muito fácil quando você entende que a manipulação pode se tornar a espada que te faz conquistar impérios, ou pode se tornar a espada que decepa a sua própria cabeça e entrega para outro alguém de presente.

Quando se entende que a mente humana é, na verdade, o verdadeiro centro de tudo, você tem dois caminhos a seguir. Há mentes que são mais perversas que outras, há mentes que não possuem falhas, porque foram muito bem acobertadas, e há mentes que são como uma folha em branco.

Você pode fazer o que quiser. Desde escrever uma história, ou simplesmente rasgar.

Há mentes que se tornam folhas em branco simplesmente pela sua ignorância. Em vez da razão, os sentimentos apagam todo resquício de sanidade como uma borracha.

E nesta simples explicação, você conseguiria ver a ponta do iceberg que é a manipulação. A mesma que te faz ponderar sobre o certo e errado. Que te faz tomar uma decisão totalmente contrária do que normalmente você seria favorável a tomar. A mesma que te leva ao topo, ou te joga na própria cova.

Manipulação é uma arte totalmente meticulosa, que quando se esquece do que está fazendo, se torna refém da própria matéria prima. Novamente, a mente.

Eu sempre amei a manipulação. Me tornei adepta dela muito nova, e quando deixei de ser a vítima tinha se tornado melhor ainda. Anos de experiência tinha me feito uma boa manipuladora, ou uma boa vadia mentirosa, como a maioria gostava de "ofender". E não ofendia.

Entretanto, anos de experiência tinham me ensinado a perceber quando há uma manipulação nítida ao redor. O ensinamento simples que se você não é o caçador, está sendo a vítima, mostra que há pessoas que conseguem trabalhar com a mente melhor que outras.

Principal escolha: A ruína  ♤Now United♤Where stories live. Discover now