Capítulo V

70 19 88
                                    

Leiam as notas finais, por favor.
Boa leitura!

****

Metade do caminho foi feito em silêncio. Todos estavam concentrados em suas próprias funções, mas não havia muito o que fazer enquanto não chegassem no ponto em que Yasurama desapareceu, então, quando Mira deixou o lado de Yurem, se juntando a Izuna e Piers, que seguiam atrás de todos, uma baixa conversa entre eles teve início. Zach não se esforçou para tentar ouvi-los. Não só por estar fora da conversa, como também por ainda se sentir incomodado não apenas com a estranha sensação que tinha com aquela missão, mas também com a situação com Piers. Se sentia a pessoa mais tola de todo o reino por isso, e mesmo tentando afastar os sentimentos ridículos, eles insistiam em grudar em sua mente e peito. Ser desrespeitado por um soldado não era bom, mas também havia a dúvida sobre o que havia causado aquele tratamento. Eles não eram amigos e pouco conversavam. Zach não conseguia achar um motivo, e isso o deixava ainda mais frustrado e sem direção.

Em um momento, ouviu baixas risadas, e Izuna logo chamou a atenção de todos aumentando o tom de sua voz. Os que estavam à frente olharam para trás por puro instinto, mas nenhum interesse particular. Zach fez o mesmo e apenas por um momento, mas foi o suficiente para fazer o coração bater um pouco mais forte, como naquela manhã. Piers ria contido de algo que Mira continuava a dizer e seus dedos afundaram nos cabelos loiros perfeitamente penteados para o lado.

Era a primeira vez em que Zach o via sorrir, e a imagem imediatamente tratou de fixar em sua mente. Ele ficava muito melhor sem as sobrancelhas juntas e os lábios crispados; com toda certeza era lindo daquela forma, e o breve pensamento acabou puxando os lábios de Zach em um fraco sorriso. Os olhos azuis se levantaram em sua direção quando terminou de arrumar os cabelos, e antes que se encarassem, se virou para a frente, sentindo o rosto esquentar ao tomar noção do que havia pensado naquele momento. Zach balançou a cabeça de um lado para o outro, na tentativa de apagar aquele sorriso de seus pensamentos o mais rápido possível, mas o que desviou sua atenção de Piers não fora nenhuma bronca interna ou batidas no peito, foi outro sorriso, tímido e hesitante ao seu lado.

Ela se aproximou sobre o cavalo, e Zach retribuiu o sorriso.

Makoto era uma bela garota, mas Zach estava muito mais interessado em como ela poderia ser em uma batalha. Ele mal podia imaginar, principalmente quando em pensamento a comparou a Mira. A diferença visual entre elas era grande, mas do ponto de vista de Zach, era bastante simples de distinguir. Mira era uma mulher, e Makoto uma garota aos seus olhos, mas ficou bastante surpreso quando descobriu que ambas tinham a mesma idade. Definitivamente não havia como julgar nenhuma delas pela aparência, ele sabia disso, por isso a curiosidade era grande a respeito de quem Makoto realmente era.

Por um momento, sentiu os olhares atrás de ambos, e não demorou para revirar os olhos ao ter certeza de que era Izuna maliciando cada movimento que davam. Ela era bonita, apesar de parecer nova demais, e Zach também gostava de mulheres; o amigo sabia disso, mas as malícias de Izuna estavam completamente erradas daquela vez. Mesmo com aquele sorriso adorável ao seu lado, Zach só conseguia pensar em quando veria Piers daquela maneira novamente.

— Você a conhece? — Ela perguntou timidamente. Zach não entendeu de quem estava falando, por isso pendeu a cabeça para o lado, demorando alguns segundos para adivinhar, mas Makoto se adiantou quando entendeu que não havia sido clara. — A senhora Senju.

— Ah, sim. A conheço há algum tempo — respondeu ele em seguida. — Quando o Príncipe Malik nasceu, ela costumava visitá-lo com frequência e ainda é bastante presente.

O rosto de Makoto se tornou levemente rosado quando desviou o olhar, mas isso não tomou o interesse de Zach por muito tempo. Logo Mira apressou o cavalo para ocupar o outro lado vago com o Tenente e sem rodeios disse querer saber mais sobre Yasurama. Yurem riu em tom baixo e deu de ombros ao olhar para ela e logo depois para Zach. Ele sabia que aquele momento iria surgir. Em seguida, Izuna se colocou ao lado de Yurem e também se mostrou atento, e um fraco sorriso surgiu nos lábios de Zach ao ver Piers ficar ao lado de Makoto, tentando disfarçar sua curiosidade enquanto olhava para frente.

O Chamado Dos DeusesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora