(13) - δεκα­τρία - Preparação

72 10 6
                                    


Para esse décimo terceiro capítulo vamos com uma música de preparação, afinal, é o nome do capítulo!

Dimítris, Anne e Obelisco se olhavam até Dimítris caminhar na direção de Anne apontando na direção por onde a xamã havia partido.

Paola me ajudou a rever minha esposa e eu quero ajudá-la. Por que não podemos encontrar o filho dela?

— Simples, Dimítris — respondeu Obelisco, aparentemente mais preparado para situações que exigiam controle emocional — quando você é um prisioneiro, você acaba perdendo o contato com o mundo real por muito tempo. Não podemos fazer nada por ele.

Dimítris finalmente entendera. O filho da senhora Paola se tornara um prisioneiro. Mas será que Obelisco e Anne tinham certeza disso?

— Como sabem que é um prisioneiro?

— Acredite, Dimítris — respondeu Anne com lágrimas nos olhos — já passei por mais experiências do que imagina e sei do que estou falando.

Dimítris se calou. Os amigos perceberem o final da discussão e decidiram partir. Dimítris os seguiu, levando algum tempo até parar de olhar para trás na direção de casa. As lembranças do reencontro com Mariah estavam frescas fazendo com que a motivação em vencer o Torneio dos Céus só aumentasse. Sua distração se foi ao ouvir Anne e Obelisco conversando.

— Gente, será que tem algum ponto mais perto para voltarmos ao Olimpo?

— Por mim pouco importa. Sei que tenho um monte de trabalho atrasado então quanto mais puder adiar melhor. — Anne riu e Dimítris se contagiou com o clima. Obelisco parecia tentar superar o trauma com Keiko e Dimítris via nele um modelo a ser seguido. Uma pessoa que não permitia que tristezas e frustrações contaminassem o ambiente.

— Ah, amigos, tenho uma pergunta!

— Tava demorando. — Respondeu Obelisco. Anne com o olhar mostrava irritação com a curiosidade de Dimítris.

— Calma, essa é rápida. Reparei que vamos do Olimpo para as cidades através do portal. Mas como fazemos para voltar? Não vi nenhuma cabine por aqui.

Anne retirou novamente o celular da bolsa. Ela abriu um aplicativo iguais aos que se usavam na Terra para se locomover a lugares desconhecidos.

— Aqui está o mapa de onde estamos. O "X" é o local para onde devemos retornar. Olhem meninos. Tem um local aqui pertinho! Sua pergunta nos ajudou Dimítris!

— Se você tem o mapa daqui, por que não procuramos a cabine antes?

— Ah Dimítris, às vezes é mais divertido se virar um pouco, né?

Ele riu e percebeu que se não tornasse algumas situações um pouco mais difíceis cairia na rotina. Não deveria ser fácil passar tantos anos fazendo o mesmo trabalho.

— Você também tem um desse, Obelisco?

— Sim, todos os anjos têm, mas ao contrário de certas pessoas eu sei todas as funções do aparelho.

— Que funções seu... — Anne se conteve não completando o que estava para dizer.

Obelisco ria alto, nitidamente satisfeito com o resultado.

O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus (Livro 1)  - FINALIZADO!!!!!!!!!!!!!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora