(12) - δώδεκα - Os Xamãs

107 9 7
                                    


Para esse décimo segundo capítulo vamos aprimorar, pois ele tem dois momentos distintos. Por enquanto vamos com tensão, pois o capítulo anterior nos deixou apreensivos.

Dimítris correu, tentando se esconder de Nefertiti. Não poderia ser preso, não agora, não naquele momento. Já esperava pela perseguição da egípcia, porém ela não se mexeu. Quando ele a olhou, percebeu que a mesma não olhava em sua direção, mas na de Fillippe.

Fillippe Colassanti, você está acusado de infringir as leis do Vale dos Anjos remetentes ao período de liberação que um carcerário tem na Terra. Nesse caso terei de levá-lo ao Olimpo onde será deportado novamente às prisões e terá o direito de ir e vir revogado por tempo indeterminado.

Nefertiti nem sequer olhava para Dimítris que parecia não acreditar no que acontecia. Ou ela não havia lhe notado ou estava ignorando o fato de que estava vivo a mais de dez minutos. Estaria Obelisco tão aflito quanto?

— A mesma pena se aplica a Rainer Brucker e Washington Erlich por estarem presentes sem a devida autorização.

Dimítris acompanhava a reação dos anjos carcerários que pareciam aflitos com a presença intimidadora de Nefertiti.

— Jamais voltarei para aquelas prisões! Jamais! — Após o grito Fillippe alçou voo tentando fugir de Nefertiti.

Naquele ritmo ele dificilmente seria alcançado, porém Nefertiti sequer esboçou alguma reação corporal de urgência, pelo contrário, ela bocejou, parecendo entediada.

No segundo seguinte, de maneira que Dimítris não soube dizer como, a anjo recolhedora estava atrás de Fillippe e mesmo à grande distância Dimítris podia ouvir os gritos do Anjo Carcerário à medida que ela o paralisava e depois prendia seus braços para trás.

— É a nossa chance Washington! — Aproveitando a distração de Nefertiti, Washington e Rainer também alçaram vôo, porém de maneira discreta.

Mais uma inútil tentativa de fuga.

No instante seguinte Nefertiti estava ao lado dos dois e os algemou da mesma maneira que havia feito com Fillippe. Dimítris percebeu que as algemas eram diferentes das tradicionais, pois estas brilhavam de uma maneira que ele não soube responder por quê.

Quando Nefertiti algemou Rainer, Fillippe desmaiou. Ela o carregou puxando-o pela túnica negra, enquanto os outros dois anjos carcerários tiveram o mesmo destino provavelmente fruto das algemas colocadas.

A Anjo Recolhedora carregou cada um dos anjos carcerários puxando-os por suas túnicas. Levava os três de uma só vez. Fazia com tal facilidade que os anjos pareciam arranjos de flores. A força daquela mulher era inacreditável.

Com a tarefa aparentemente finalizada Nefertiti, de costas, deixou uma mensagem que jamais sairia da mente de Dimítris.

— Isso é o que acontece com quem infringe às leis do Vale dos Anjos.

Segundos depois ela partiu. Em nenhum momento olhou para Dimítris ou mesmo para Anne e Obelisco. Estes, por sinal, pareciam petrificados com o que acabara de acontecer...

Em menos de cinco minutos a anjo recolhedora resolveu o impasse. Era como se uma tempestade em Santorini tivesse assolado o local deixando um rastro de destruição, medo e incerteza...

O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus (Livro 1)  - FINALIZADO!!!!!!!!!!!!!Where stories live. Discover now