Novo dia, novas loucuras! - Alistair

375 14 25
                                    

Eu não sou louco minha realidade é diferente da sua.

Tá, eu admito, não queria citar uma frase da Gata Risonha, que possui certa inimizade com a minha mãe, Alice Wonderland (Da história Alice no país das maravilhas), mas é a frase que mais me identifico.

É o meu primeiro ano na Ever After High e "estar animado" não é bem uma expressão que me define. Depois que a Raven, filha da Rainha Má, libertou o País das maravilhas da maldição da mãe dela, eu me inscrevi para estudar aqui.

Ano passado nossa escola passou por muita coisa, como a Rainha Má, o Feitiço do rei de Inverno, etc, etc. E eu de verdade espero que esse ano seja o mais "normal" possível (na medida que pode ser normal para quem morou no País das Maravilhas por toda a vida).

Eu estou ansioso. Acordei cedo por causa do despertador que ficou berrando: "Já é tarde! Já é muito tarde!". O que não é por menos, afinal, foi a Bunny, minha melhor amiga que é filha do Coelho branco, que me deu. Além de eu me acordar cedo, acordei também o Chase, filho da Rainha vermelha, o meu colega de quarto (que brigou comigo, aliás).

Assim que me arrumei, saí do meu quarto e fui para o refeitório. Eu não queria chamar atenção, o que é praticamente impossível já que sou do país das maravilhas. Mas é que eu nunca gostei de ser o centro das atenções. Sempre preferi ser mais discreto e estava decidido a não me meter em confusões neste novo ano. Porque... bem... Eu não sei. Detesto admitir, mas eu sou tímido.

Assim que cheguei no refeitório percebi que ele estava vazio, exceto por duas pessoas que ocupava uma mesa afastada. Depois de me servir, me aproximei delas, eram a Maddie, filha do Chapeleiro Maluco e a Bunny.

- Alistair! Bom dia, meu caro amigo. Você está atrasado. - Disse Maddie, tirando uma xícara de chá de seu chapéu.

- Mas ainda são sete da manhã! - Protestei, sentando-me á frente dela - E só tem nós três aqui.

- Ora essa, já é quase meio dia! - Exclamou ela é ao conferir em seu relógio, que tirou da xícara, riu - Oh não! Este é o relógio do meu pai, devo ter pego por engano, ele sempre anda para trás. Que coisa! - E jogou o relógio para longe.

Bunny riu, e eu também. A Maddie sempre foi doidinha, mas eu gosto muito dela. Voltei minha atenção para Bunny, ela estava linda, e ficava ainda mais linda quando ria, suas orelhas sempre balançaram para o lado (ela é tão fofa).

- Qual sua primeira aula, Alistair? - Perguntou Bunny.

- Treinamento e cuidado de feras. - Respondi, olhando para as escadas, outros alunos vinham chegando.

- A minha também... - Respondeu ela, e ia falar mais alguma coisa se não fosse interrompida pela...

Apple chegou ao refeitório de forma discreta, ou seja, já chegou toda dando bom dia para todo mundo lá do alto das escadas com um monte de passarinhos em seus braços:

- Bom dia meus queridos colegas! Gostaria de comunicar que a escola Ever After High tem um novo blog, o "Felizes para Sempre", onde serão escritos matérias sobre os alunos, atividades extracurriculares, e outras coisas. Quem estiver interessado, me procur na biblioteca. - Ao falar isso fechou os braços e desceu as escadas.

Revirei os olhos, não que eu não goste da Apple, só acho ela muito convencida e insuportávelmente boazinha, não é por menos ela é a filha da Branca de Neve, e isso é irritante.

- Lá vem o alecrim dourado. - Comentou Bunny, brincando com a comida - Ela sempre tem que chamar atenção para si?

- Sim. Afinal seria não seria a Apple. - Comentei, e ela concordou.

O sinal tocou, já era hora da primeira aula. Levantei-me, mas a Bunny levantou-se primeiro e me puxou pela mão, me fazendo correr pelos corredores:

- Já é tarde! Vamos chegar atrasados! - Ela dizia.

Eu não me aguentei e ri, ela era tão pontual quanto o pai.

- Espera aí. - Pedi, enquanto parava na frente do meu armário - Tenho que pegar um livro.

- Ah é mesmo. Desculpe. - Respondeu Bunny, sem jeito - Sabe como é... coisa de família...

- Sei... - continuei rindo, abri o meu armário e peguei os meus livros.

Percebi a Bunny me encarando, não sei exatamente porque, mas fiquei nervoso e derrubei os livros. Me abaixei para pegá-los.

- Agora sim, você pode voltar a seguir seu destino como a próxima Coelha Branca. - Brinquei, andando ao lado dela.

- Ah, deixa disso. Você sabe que a Raven meio que "destruiu" o livro das lendas. - Respondeu, e depois cumprimentou Lizzie que passava por nós.

- Me lembre de agradecer a ela pela milésima vez, é muito bom não ter que seguir um destino pré-traçado. É a até um alívio não ter que corresponder às expectativas dos outros.

- É pode até ser. - Virou-se para mim - Mas é assustador não saber o que pode acontecer no futuro. - Parecia estar meio confusa - Você não acha?

- Pode até ser assustador, mas não ligo para o que pode acontecer contanto que você estava do meu lado. - Respondi, tocando em seu ombro e sorrindo de canto.

Ela sorriu de volta. Por um instante me distrai tanto olhando para ela, que dei um pulo quando ouvi o sinal. Agora foi a minha vez de sair correndo puxando-a, dizendo:

- Estamos atrasados! É tarde! Já é tarde!

E Bunny ria, a risada mais contagiante e adorável que eu já ouvi em todos os mundos.

 Destinos Escritos - Você escreve seu destino Onde histórias criam vida. Descubra agora