Capítulo 26

13 4 0
                                    


Mauro Reboot

Que movimentação estranha é essa no estacionamento do meu hotel?

— O que está acontecendo aqui Vicenzo?

— Doutor Mauro ouve um atropelamento seguido de sequestro e creio que as vítimas foram o seu irmão e sua cunhada, pelo que pude perceber na câmera de segurança.

— Merda!

Corro em direção ao elevador e digito a senha chave para o meu andar, e em seguida decido ligar para os seguranças particulares que coloquei atrás da Helena e do Scott desde o dia da tentativa de sequestro.

— O que aconteceu com eles e por que vocês não me ligaram imediatamente? — disparo ao atenderem a ligação, em repreensão, e sem a menor cordialidade.

— Senhor Mauro, já íamos ligar para o senhor.  A van acaba de parar em um hotel meia boca, estamos esperando ela sair, pois, se entramos podemos levantar suspeitas de que estão sendo seguidos. — Diz o segurança.

— Você é novo nessa categoria de serviço, ou o quê? A quanto tempo eles entraram?

— Uns 10 minutos.

— Idiotas, a essa hora eles já trocaram de carro e saíram daí a tempos.

Desligo sem dizer mais nada.
Bando de incompetente, espero que Scott não tenha mudado a senha da IA, pois parece que essa será a forma mais fácil de encontra-los, isso se Scott estiver acordado.

A porta do elevador se abre e a IA do hotel me saúda porém saio em direção a sala das câmeras.

— IA Royal me conectar a IA de Scott!

"Buscando Scott... Localização não encontrada, IA inativa no momento."

— Mil vezes merda!
IA, Continue executando a busca até encontrar ou até segunda ordem. E envie atualizações para meu celular a cada nova busca.

Voltou ao elevador e pego o carro me dirigindo a Reboot Human, meu pai deve está lá, preciso informá-lo, não só a ele, mas a polícia também, porém, antes vou passar no hotel onde a Van se encontra, vai que deixaram alguma pista por lá. Tenho certeza que é o Keiko que está por trazer desse sequestro. Ele se escondeu perfeitamente durante esse mês, nem eu nem a polícia o encontramos.

***

— Nenhuma câmera de segurança, nem mesmo nos carros que estão no estacionamento. É isso? Eles não deixaram nem um rastro? — Pergunto aos seguranças que contratei.

— Não senhor, já chequei cada carro, e esse hotel não tem câmera no estacionamento. A Van continua lá, mas está limpa, não deixaram nada para trás.

Estou ficando de mãos atadas, o que devo fazer agora?


— Vocês não virão quando eles foram pego?

— Nós os perdemos de vista no trajeto para o hotel devido o trânsito, mas sabiamos para onde iam, Scott nos disse. Mas quando chegamos a van já tinha arrancando pneu, e os seguranças do hotel estavam correm em disparada para o local onde a van estava a observando se distanciar. Vicenzo disse que eles estavam lá dentro então o seguimos o mais discretamente possível, pois se um dos sequestradores percebece, poderiamos os perde de vista.

Roboticamente HumanoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora