Epílogo

10 1 0
                                    


Segundos depois da despedida.

O Doutor colocou as coordenadas para o planeta Porĉiama e desmaterializou a Tardis. Ele se sentou em um banco próximo ao console, ao virar para o lado, notou que o robô R estava lá.

- Mas o que você está fazendo aqui, homem de lata?

O robô emitiu pequenos sons.

- Que pipipipi o que? Inferno! Estou muito longe de Darillium agora. Aonde eu te deixo?

O robô emitiu mais sons.

- Te levar como companheiro? De jeito nenhum! - Ele pegou um dos monitores do console e começou a digitar no teclado. - Qual é o sistema mais próximo daqui?

O Doutor deu uma breve olhada no R, pensou por alguns instantes e disse:

- Peraí! Você me lembra algo... Já sei onde irei te mandar, filhote de Paradoxo de Bootstrap! 


Naboo. Era da República.

A Tardis se materializou em um planeta do Setor Chommel. O Doutor saiu dela acompanhado do robô R e juntos seguiram até a sede das Indústrias Autômato. Após apresentar o seu papel psíquico para vários funcionários, ele conseguiu uma reunião com o presidente. Lá, o Doutor o convenceu que tinha criado uma nova série de dróides, que ele chamava de R2 e considerava mil vezes melhor do que a série R1. Ele apresentou o robô R como um protótipo e sugeriu que ele poderia ser um ótimo empregado para a Rainha Amidala. Os dois fecharam um acordo e R, agora chamado de R2-D2 ficou sob os cuidados do reino de Naboo.  Enquanto o Doutor estava na reunião de negócios, Nardole aproveitou para usar o manipulador de vórtice.


A Biblioteca. Século 51.

Nardole se materializou em um planeta biblioteca. Ele foi encarregado por River para procurar e confiscar o seu diário, que ela imaginava que seria o último lugar que ele poderia estar. Após muito procurar, ele finalmente achou. Ele acionou o manipulador e voltou para a Tardis antes que fosse avistado.


Planeta Porĉiama. Período desconhecido.

Ao chegar na Tardis, Nardole notou que ela estava vazia. Ao olhar nos monitores, viu o Doutor se distanciando dentro de um barco.

- Bom, caminho livre! Agora o que eu faço mesmo?

A Tardis emitiu alguns sons e piscou suas luzes.

- Entendi, entendi! Não precisa ser grossa! Onde eu arranjo essa roupa de monge?

A Tardis emitiu mais alguns sons, Nardole fez um sinal de positivo em resposta e partiu para um dos corredores. Logo, ele voltou vestido a caráter e correu até os controles do console.

- Então, a senhora me cede a permissão de tocá-la?

A Tardis emitiu alguns outros sons.

- Tudo bem! Calma, calma! Não precisar xingar. Onde que mexe para não fazer barulho?

A Tardis emitiu mais sons.

- Ok! Ok! Isso foi ofensivo, garota!

Ele mexeu nos controles e a Tardis se desmaterializou para aparecer, em seguida, próximo do local de execução da Missy. Mas não ao ponto de serem vistos.


Momentos depois. 

O Doutor enganou os executores e salvou Missy da morte. Após afugentá-los, ele e Nardole a levaram até um gigantesco cofre que flutuava sobre o rio.

Doctor Who: Ultimum Vale Pt. 2 - A Longa Noite de NatalWhere stories live. Discover now