Capítulo 19 - Ano Dezoito

15 1 0
                                    


Mês Dez.

River interrompeu a produção do seu livro ao receber um sinal na Tardis indicando uma onda de energia no planeta Syra. Ela anotou as coordenadas e resolveu visitar o planeta para investigar. Antes de partir, chamou Nardole, que logo compareceu e seguiu corredor da Tardis adentro atrás do Doutor. Ele o achou novamente na oficina, desta vez, trabalhando em um dos seus novos braços.

- Nardole!

- Olá, senhor!

- Não me diga, a River foi ao banheiro de novo! Acertei?

- Mais ou menos.

O Doutor virou na direção de Nardole, espantado.

- Como assim, "Mais ou menos"?

- Talvez.

- Talvez?

- Eu não sei, senhor! Não a vi quando entrei aqui.

- Entendi. – O Doutor voltou a trabalhar no novo braço de Nardole.

- O senhor não vai querer ir atrás dela?

- Por que eu iria querer? Estou ocupado agora! Ela também deve estar.

Enquanto isso, a River ajudava a oitava encarnação do Doutor e suas companheiras contra a Coalizão do Destino, um grupo de Senhores do Tempo renegados. Ela se infiltrou no grupo, visitou Gallifrey pela primeira vez em uma época pré Guerra No Tempo. Ela aproveitou o momento para roubar as chaves de acesso de um Senhor do Tempo e explorar o Capitólio. Tendo a sua identidade revelada, River foi torturada, dentro da Matriz, por uma das integrantes da Coalizão. Lá, havia alguém preso há muito tempo que assistiu a tortura e esperava o momento certo para fugir.

Vagando pelo Vórtice Temporal enquanto ele aparentemente desabava, River foi resgatada, primeiramente, por uma encarnação do Mestre e, depois, por outro Senhor do Tempo conhecido como O Nove. Ele a usou para raptar outros companheiros do Doutor e acabou perdendo o manipulador de vórtice dela. Tendo resolvido o caso, ela roubou uma Tardis de um dos integrantes da Coalizão e levou cada ex-companheiro do Doutor a seu devido lugar no tempo e espaço.

Em Gallifrey, a sociedade dos Senhores do Tempo enfrentava uma desestabilidade política. O então Lorde Presidente, e líder da Coalizão do Destino, Padrac tinha acabado de ser preso, e o Conselheiro Alekall estava reformando o Alto Conselho. Eles descobriram também que informações valiosas e sigilosas foram roubadas e se reuniram no Panopticon para discutir o que iriam fazer.

Um homem misterioso, totalmente vestido de preto, se aproximou deles. Antes que pudessem chamar os guardas e prende-lo, ele ofereceu ajuda para encontrar quem tivesse roubado os Pergaminhos Sombrios de Rassilon, entre outros documentos importantes do planeta.

Do outro lado do restaurante de Darillium, fora da vista da Tardis do Doutor, outra Tardis havia se materializado. Ela tinha a forma de um instrumento de tortura chamado Dama de Ferro. Dela, saiu River, visivelmente exausta.

- Enfim, em casa. Agora falta saber o que vou fazer com você! – Ela olhou para a Tardis. – Talvez, te disfarçar de algo que não chame tanto a atenção?

Enquanto ela olhava para a Tardis, escutou alguém gritar o seu nome. Ela se virou para trás, viu Jack Harkness correndo em sua direção e se irritou profundamente.

- Eu não acredito!

- River! – Disse ele, ofegante, colocando suas mãos sobre os joelhos. – Me escuta!

- O que você está fazendo aqui? E se ele te escutasse?

- River! Por favor! – Ele retomou o fôlego e ergueu a cabeça. – Eu preciso da sua ajuda! Ou a do Doutor!

Doctor Who: Ultimum Vale Pt. 2 - A Longa Noite de NatalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora