Capítulo 6

262 65 49
                                    

♪""Te vejo mais tarde" embora ela não saiba meu nome"♪

Minhas costas doíam e fui obrigado a abrir os olhos. Os raios de sol invadiram minha visão e demorei para conseguir enxergar os carros que se movimentavam na rua. Soltei um palavrão ao perceber que havia dormido no banco da praça.

Passei a mão em meus cabelos que, com toda certeza estavam desgrenhados, e me levantei de modo que fiquei sentado no banco. Senti dores musculares fortes por todo o meu corpo.

Me lembrei da minha mochila e apreensivo, procurei por ela com os olhos.

Sorri aliviado ao ver que ela estava debaixo do banco junto do meu skate. Eu havia tido sorte de ninguém a ter roubado de mim enquanto eu dormia.

O sorriso em meu rosto morreu de pressa, quando um pensamento veio a minha mente. Faculdade.

Resmunguei novamente, tirei o celular do meu bolso e vi o horário, ainda não havia começado nenhuma aula, porém até que eu chegasse em casa, tomasse um banho e pegasse o que eu precisava, iria com toda certeza perder a primeira.

Coloquei a mochila em minhas costas e o skate no chão. Subi sobre ele e com o pé de trás peguei impulso para ir rápido, mandei um ollie¹ quando passei da praça para a rua, e com a maior velocidade que conseguia, fui em direção a minha casa.

***

— O que aconteceu com você ontem? Faltou ao trabalho. – Milena perguntou demonstrando-se levemente preocupada.

— Eu estava no ônibus vindo até aqui e me lembrei de algo que ela havia me dito. Algo sobre daquele lado da cidade, no caso Oliva, dava para ver as estrelas melhor, então eu pensei que talvez ela morasse lá pro Sol de Verão.

— Então você atravessou a cidade em busca dessa garota por algo que nem tinha certeza? – Ela indagou, desacreditada.

— Mais ou menos isso. Eu tentei achar ela, mas ninguém sabia de nada, ou ao menos não queria me dizer. Acabei acordando no banco de uma praça. – Ri da memória, mas ao contrário do que eu imaginei, Milena não riu comigo.

— Luca, tudo bem você ter gostado dessa menina, mas chega. Você tem noção do que fez? Você faltou ao trabalho, atrasou para a faculdade, que eu sei que se atrasou, e sei que não é primeira vez que faz isso. Tem que entender que não é mais um moleque. Vê se cresce, Luca. Você tem um emprego. O que vai fazer se acabar demitido de tanto faltar? Como fica sua faculdade, sua casa? Caramba! Você tem uma casa. Se perder o emprego você fica como? Vai voltar para a casa da sua mãe? E me desculpa se estou sendo grossa com você, mas alguém precisava te dizer isso. Se você continuar procurando por algo que talvez nunca tenha, vai perder o pouco que já tem.

Quando terminou, apenas se virou para mim e caminhou até sua mesa. Ela não conversou comigo pelo resto do dia.

***

Naquela mesa do bar havia apenas eu e meu copo cheio na minha frente. Fixei meus olhos no copo enquanto passava os dedos sobre sua borda, tendo a mínima vontade de beber o seu conteúdo. A mente vagava por um canto qualquer e distante.

Me assustei quando Diego apareceu na minha frente, sentando-se em um dos bancos.

— Sabia que estava aqui! Cara, eu tenho uma notícia que eu tenho certeza que você vai amar!

— Manda. – Pedi formando um meio sorriso, me sentindo um pouco melhor por poder distrair minha cabeça.

— Eu postei aquelas fotos que você tirou da banda e algumas pessoas vieram falar comigo e, basicamente, o pessoal que organiza o evento quer que você tire as fotos de lá no dia!

Romeu Por Uma Noite ✔Onde as histórias ganham vida. Descobre agora