Capítulo 31

2.7K 287 29
                                    

No dia seguinte, Harry convidou Hermione para almoçar ... bem, mais como exigido. Em sua defesa, ele a fez prometer que contaria tudo sobre o casamento improvisado durante o almoço de domingo.

Então, Harry se sentou em uma mesa dentro de um pequeno café a apenas duas quadras do Caldeirão Furado, esperando por seu amigo. Hermione chegou apenas alguns minutos depois, as roupas provavelmente transfiguradas de suas vestes de curandeira.

"Olá, Harry. Onde está Sebastian?" perguntou Hermione enquanto se sentava em frente ao homem. Sebastian geralmente estava com Harry, então quando Hermione encontrou sua amiga sem seu afilhado, ela teve que perguntar.

"Severus está levando ele para cortar o cabelo. Aparentemente, ele não está mais interessado em ter o cabelo comprido", disse Harry com um olhar afetuoso no rosto. "Eu pedi para nós dois. Trouxe para você a massa de vegetais, pensei que você gostaria."

"Obrigado ... Enfim, você queria saber o que aconteceu?" Hermione nunca se mexeu, mas ela não pode evitar ficar nervosa. Ela sempre foi o tipo de pessoa que planeja primeiro e, embora soubesse que Harry nunca ficaria desapontado com eles, Hermione ainda esperava que a visão de sua amiga sobre ela não mudasse.

Harry inclinou levemente a cabeça, outro hábito que herdou de Severus.

Hermione suspirou e acenou com a cabeça, assim que a comida foi entregue a eles. Ambos agradeceram ao garçom e Harry, em seguida, colocaram  muffliato . Ele arqueou uma sobrancelha para ela, "Você não está grávida, está?"

Os olhos de Hermione se arregalaram e rapidamente balançaram a cabeça, "Merlin, não! ... e você se parece muito com Severo, é estranho."

Harry apenas bufou e gesticulou para que Hermione começasse a explicar. Ele certamente estava curioso. Ele não consegue ver nenhuma razão pela qual eles tiveram que se casar imediatamente se ela não estava grávida. Não era todo dia que seus melhores amigos de repente anunciavam que são casados, especialmente se um deles tivesse as habilidades de organização que rivalizavam com Severus. Era simplesmente atípico dela.

Mas isso não significa que Harry desaprovou a escolha deles. Primeiro, ele não tinha o direito. Em segundo lugar, seria hipócrita da parte dele, já que seu próprio relacionamento também aconteceu tão rápido. E terceiro, Ron e Hermione provavelmente foram feitos um para o outro. O casamento parece inevitável.

"É engraçado, na verdade," Hermione riu levemente. "Ron só queria propor, mas então nós, uh ... tomamos alguns drinques comemorativos e quando acordamos na manhã seguinte, já estávamos casados."

O que Hermione esperava era uma pergunta complementar de como isso aconteceu, mas Harry apenas olhou para ela sem acreditar. Ele balançou a cabeça distraidamente e então olhou novamente antes de exclamar: "Você ficou bêbado ?!"

Hermione não pode deixar de soltar uma risada indigna. Claro, foi nisso que Harry se concentrou. Típica.

"Sim, e talvez nunca mais," murmurou Hermione com um resmungo no final.

"Você. Ficou. Bêbado." Harry enunciou palavra por palavra como se esperasse que Hermione dissesse que era uma piada. "Hermione! A primeira vez que você decidiu beber, você acabou se casando!"

Harry estava rindo completamente agora. Oh, isso era muito melhor do que ele esperava, pensou Harry. De todos os seus amigos, Hermione sempre foi quem se recusou a beber, dizendo que preferia sua cerveja amanteigada do que a boa e velha garrafa do melhor Ogden.

Falling Into Place [Completo]Opowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz