8-Poções 101

5.4K 718 39
                                    


"Parece muito assustador aqui embaixo ... Eu me pergunto quando o professor vai chegar."

Sirius encolheu os ombros com o comentário que veio de trás dele, vindo de Amanda Lupin, sem dúvida. Os dois meninos estavam sentados em uma sala de aula escura na masmorra, cercados por muitos alunos nervosos. Havia rumores sobre o professor deles, e todos, exceto os sonserinos, estavam assustados. Momentos depois, a porta se abriu e entrou um homem alto e pálido com cabelos escuros e vestes pretas esvoaçantes. Ele claramente não estava presente na seleção, já que parecia um estranho para a maioria dos outros alunos além dos alunos da Sonserina. Parado na frente da classe, ele fez uma cara de advertência, o que disse a todos que ele era o responsável.

"Não terei tolerância para habilidades pobres ou falta de respeito em minha classe", o professor começou, "E aqueles que sentem a necessidade de testar minha paciência serão resolvidos na detenção. Não desejo me explicar a você, então Tenho o procedimento aqui no quadro. Comece. "

James e Sirius sorriram um para o outro, sabendo perfeitamente bem de suas altas habilidades em Poções.

"James? Sirius?"

Os meninos se viraram para ver Amanda e Emma parecendo confusas. "Você poderia nos ajudar? Não temos ideia do que estamos fazendo."

"Claro," James respondeu enquanto ele e Sirius examinavam os ingredientes das garotas.

"Senhores Potter e Potter, devo acreditar que vocês estão tentando ... trapacear?"

"Não, senhor," Sirus disse a seu professor de aparência assustadora.

"Dez pontos da Grifinória por não falar a verdade!"

James se sentiu magoado, "Mas senhor, ele estava dizendo a verdade."

"Sim. Você vê, Amanda e Emma aqui -"

"- estava um pouco confuso -"

"- e já que estamos tão familiarizados com Poções -"

"- decidimos oferecer-lhes uma mão."

O professor ergueu uma sobrancelha e fez uma careta para os meninos, "Duvido que seu pai tenha alguma habilidade no assunto, portanto, me perguntando como sua prole pode estar tão familiarizada com tal coisa. Não vou tolerar sua insolência. Vinte pontos da Grifinória , de cada um de vocês, por sua impertinência, e você vai cumprir detenção na sexta-feira à noite. "

Sirius parecia estupefato, "Mas -"

"Silêncio! Você gostaria de outra detenção?"

Sirius manteve a boca fechada enquanto o professor simplesmente respondia, "Ótimo."

Os gêmeos se voltaram para sua mesa e começaram a trabalhar em suas misturas, combinando carrancas em seus rostos. Desde que receberam suas cartas nas primeiras semanas do verão, eles ouviram muito sobre Hogwarts de seu pai, incluindo o 'idiota sarcástico' de um Mestre de Poções. Enquanto despejava um pouco de pele de cobra picada em seu caldeirão, James decidiu que não deve ter havido nenhuma mudança no professor, já que ele parecia tão ruim, senão pior, do que seu pai descreveu. Sirius chegou à mesma conclusão, e fez uma nota mental para depois perguntar a seu pai sobre isso.

"Despeje o que você completou nos frascos fornecidos e entregue-os. Você é então dispensado", disse o professor à classe.

Sorrindo, Sirius ergueu o frasco, "Acho que você ficará bastante impressionado."

"Sirius e James Potter!" Os meninos se viraram para ver seu pai entrando correndo. "Oh. Severus. Você já terminou, ou se importa se eu levar os meninos por um momento?"

"Por favor, evite usar meu nome de batismo, Potter. Eles já foram dispensados, leve-os."

"Obrigado. Vamos, meninos. Tio Remus vai precisar de sua ajuda esta noite."

Element of Surprise (Concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora