Moça do Coquetel

19 2 0
                                    

Acordo com o sol batendo no meu rosto. Que horas são? Acho que ainda é cedo, já que o despertador não tocou. Olho para o relógio e... O QUE? SÃO 7:51 E AS AULAS COMEÇAM ÀS 8:00! Como eu não ouvi o despertador tocar? Espera ai... cadê o Harry? Eu não acredito! Ele foi sem mim? Ele nem me acordou? Ah ele vai ver só!

Me visto rapidamente e corro pra sala.


Entro atraindo atenção devido ao meu atraso. Me sento eu um lugar qualquer e pego meu livro. Espera... cadê meu livro? Ah não! Eu deixei ele no dormitório! Que dia... Preciso pedir a alguém que divida comigo.

- Com licença... Você pode dividir o seu livro comigo, por favor? Eu esqueci o meu no quarto - peço à garota ao meu lado (que é muito bonita, aliás).

- Claro, sem problemas - ela sorri doce. Que sorriso...


Passado o fim das primeiras aulas, finalmente poderemos almoçar. Eu tô' morrendo de fome. Não tive tempo pra comer nada. E como é culpa do Harry, ele vai me pagar um almoço.

- Obrigado por dividir o seu livro - falo pra garota enquanto guardo minhas coisas.

- Tá tudo bem - ela responde se retirando da sala. Mas por que a voz dela me parece tão familiar? Eu nunca falei com e- ESPERA! Ela é a...

- Moça do Coquetel? - falo. Ela vira e ela me olha surpresa.

- Era você? - ela pergunta e eu assinto envergonhado.

- O que aconteceu com o seu vestido? Eu devo comprar outro pra você, afinal eu o estraguei e... - ela me interrompe.

- Não se preocupe, eu tenho uma misturinha milagrosa que minha mãe me ensinou. Tira qualquer mancha! - ela diz simplista - Mas mesmo que eu não a tivesse, meu vestido tem uma estampa escura, seria quase imperceptível - eu suspiro aliviado - Vejo você na próxima aula - ela dá um sorriso fechado e se vira para sair da sala.

- Espera! - a garota me olha - o meu amigo me deve um favor, então ele vai pagar o almoço hoje. Você quer vir almoçar com a gente?

- O seu amigo não vai se importar? - eu nego com a cabeça

- Me deixe ao menos fazer isso, ou vou ficar com peso na consciência - rimos.

- Tudo bem, então. Se isso vai te aliviar, eu aceito o convite - eu sorrio e então saímos em direção ao refeitório.

A Arte Mais BelaWhere stories live. Discover now