Capítulo 09 - Ligando os pontos!

21 6 10
                                    


"Coincidência ou destino... As coisas tendem a se conectar."


  Por toda a sua vida, Hérion ouviu histórias sobre como a família Burty era valente em batalhas, destroçando todo e qualquer inimigo que se apresentava pelo caminho. Um cenário cada vez mais difícil de imaginar, quando comparado às visões perturbadoras que teve naquele palco: Os guerreiros ferozes e imbatíveis em um final infeliz, lutando para salvar o filho indefeso que sequer sabia dizer obrigado. Aos poucos, uma nova lembrança se construía e com ela, uma sede insaciável de vingança.

- Parece que esse tal Anameor ajudou a salvar sua vida da grande serpente branca - Disse Maira enrolando os dedos magros por entre o cabelo. - É óbvio que a cobra é apenas uma representação de alguém ou alguma coisa que retornou e certamente está atrás de você.

- E quem ou o que seria essa tal coisa? - Questionou Burty. - Melhor ainda! O que você tem a ver com tudo isso? Não entendo porque passou tanto tempo como uma prisioneira só para ter essas visões.

- Hérion... Hérion. Eu simplesmente me vi aqui com você e não gosto de alterar as tramas do destino. Além disso, não tenho que responder mais nenhuma das suas perguntas! Como prometido já fiz o que queria, agora está na hora de vocês irem embora e me deixarem em paz.

  A bruxa retirou um manto negro de suas vestes e o girou no ar, aumentando seu tamanho a ponto de envolver Burty e seus amigos em uma total escuridão. A única coisa visível em todo aquele breu era um símbolo luminoso, em formato de olho que os observava fixamente, fazendo os pelos do corpo de Miguel se arrepiarem de uma só vez. 


  Quando as trevas enfim se dissiparam, estavam todos parados do lado de fora do prédio, sem entender como haviam chegado até ali

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

  Quando as trevas enfim se dissiparam, estavam todos parados do lado de fora do prédio, sem entender como haviam chegado até ali. Preferiram não quebrar a cabeça com aquilo e dar prosseguimento ao plano, afinal, estavam lhe dando com uma bruxa e magia já era algo esperado aquela altura. O caçador seguiu para sua Harley Davidson e Miguel partiu em busca de uma moto que pudesse usar. Por algum motivo que Ítalo não conseguiu explicar, Ivy apressou os passos atrás de Burty, bloqueando seu caminho com os braços cruzados.

- Será que posso ir com você? - Perguntou de cara emburrada. - Não confio no Miguel pilotando uma moto.

- É só não ficar aí parada e subir logo na garupa.

- Quanta grosseria! Vou te dar um desconto porque vi pelo que acabou de passar. Na verdade, gostaria de te pedir desculpas, pois sei que fui um tanto... Irritante! Não precisamos ficar discutindo feito dois loucos, sem motivo algum. O que acha de uma trégua?

- Logo agora que eu já tinha a próxima ofensa na ponta da língua? - Questionou Burty em tom sarcástico. - Desde que você melhore essa cara de Hiena cansada, por mim tudo bem. Ficar brigando é realmente um saco! Agora anda, vamos de uma vez.

  A jovem maga pulou na garupa, satisfeita consigo mesma, sabendo que fazer as pazes com o caçador tornaria o caminho um pouco mais agradável.

- Vai ser melhor se nos entendermos - Comentou ela. - No fim das contas, acho que vamos passar mais tempo juntos do que imaginamos.

- Por que diz isso? - Perguntou Hérion franzindo a sobrancelha.

- É só parar e pensar um pouco. Alguém te mandou aqui para me salvar, afirmando que eu poderia responder perguntas importantes. Acontece que no meio da visão mencionaram algo sobre Daise, esse é o nome da minha irmã... Não pode ser coincidência!

- Não mesmo! - Refletiu Burty. - No fim das contas, parece que nossas histórias estão conectadas. Ran! Que grande senso de humor a vida tem.

Hérion Burty - O caçador de LendasWhere stories live. Discover now