Capítulo 3

199 38 10
                                    




Vamos lá para mais pouco do gatinho (não disse qual ou quem)! Deixa seu voto, a querida 🌟 e comente ❤️

Boa leitura! 🐱

Com as pontas dos cabelos levemente molhadas – culpa do coque grosseiro que tinha feito antes do banho – e o vestido perfeitamente sem nenhum pelo, ou assim ela esperava, bateu a porta do gabinete do irmão, a resposta nasalada fez Marinette engoli...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Com as pontas dos cabelos levemente molhadas – culpa do coque grosseiro que tinha feito antes do banho – e o vestido perfeitamente sem nenhum pelo, ou assim ela esperava, bateu a porta do gabinete do irmão, a resposta nasalada fez Marinette engolir uma risada, mesmo sentindo-se culpada.

Kim estava sentado em uma poltrona e segurava uma caneca próxima ao rosto, o vapor era inspirado calmamente pelo mais velho que mantinha os olhos fechados.

– Estou aqui. – Marinette colou suas costas à parede em frente ao irmão, com medo de provocar mais uma crise de espirros, esperando pela reação dele.

Kim abriu os olhos e notou a diferença no vestido, um bem mais simples do que ela usava mais cedo, e os cabelos também pouco arrumados.

– Se é tão autossuficiente deveria aprender a se arrumar adequadamente sozinha. – Claro que ele estaria rabugento e a culpando.

Marinette soltou um suspiro.

– Estou decente, não há ninguém a quem devo impressionar. – A revirada de olhos foi teimosa. – Também não é como se eu estivesse vestindo somente minhas combinações.

Kim balançou a cabeça antes de virar uma generosa dose do líquido âmbar.

– O que você está bebendo?

– Mel.

– E o que mais?

– Não queira saber. – Kim fez uma careta e deixou a caneca em cima da mesa ao lado de sua poltrona.

– Príncipe Adrien está bem?

Kim demorou mais do que deveria para responder uma questão tão simples de sim ou não.

– Eu não sei. – Inclinou o corpo e juntou as duas mãos com os cotovelos apoiados nos joelhos. – Ontem antes mesmo que eu pudesse questionar o rei Gabriel, o próprio anunciou um pedido de desculpas em nome do filho, pelo o que sei Adrien foi acometido por uma forte febre e agora se recupera.

– Quando diz que não sabe se ele está bem é pela saúde dele? – O calor da esperança já começava a preencher aquele buraco no peito de Marinette, não que sua preocupação não estivesse gritante em sua mente, mas pelo menos, saberia o paradeiro dele e que ele estava sendo cuidado.

– Quando digo que não sei é porque não posso confirmar a veracidade dessa informação.

– Mas o rei Gabriel... – A voz morreu como poderia dizer com todas as letras que o soberano Agreste seria incapaz de mentir sobre o filho quando envolvia a segurança e honra do reino?

– Rainha Emilie não olhou em meus olhos em nenhum momento, ela não olhou diretamente para ninguém. – Kim esfregou uma mão no rosto. – Uma rainha preocupada com a saúde do filho ou seu paradeiro?

The Princess and the CatWhere stories live. Discover now