Capítulo 1 - Um conhecido estranho no espelho

7.1K 663 1.1K
                                    


"Bom dia time!!!" Hinata gritou ao entrar no vestiário.

Incrivelmente ele tinha chegado por último naquele dia, algo bem incomum na visão de Sakusa, mas que ele não perderia tempo e saliva expressando em voz alta, preferindo se concentrar em terminar de vestir seu uniforme.

"Lindo dia, Shou-shan!" Bokuto respondeu batendo seu quadril com o de Hinata e em seguida bagunçando os cabelos dele enquanto perguntava se tinha dormido bem, tomado um bom café, se estava feliz...

A relação de pai e filho daqueles dois beirava o absurdo às vezes e Atsumu não conseguia resistir uma provocação, quando viu que Hinata carregava uma sacola vermelha cheia de corações. "Trouxe o presente do Tobio-kun para o seu pai aprovar?"

O Dia dos Namorados era no próximo final de semana. Por todos os lados as pessoas corriam pra lá e pra cá com arranjos de flores, corações de chocolate e presentes, preparando surpresas para seus amados. Não que Atsumu tivesse algo a ver com isso, afinal ele já estava oficialmente solteiro há alguns anos.

"Claro que não! Eu e Tobio-kun somos apenas amigos!" Hinata respondeu meio indignado, meio resignado, mas com vários pares de olhos expressando 'atá' com ironia, voltados para ele. Ele então completou cheio de orgulho. "Na verdade a Natsu está passando as férias comigo e ajudando parte do tempo em um restaurante. Ela fez alguns biscoitos da sorte para o Dia dos Namorados como teste ontem à noite e pediu pra eu trazer para vocês aprovarem! Ela não é perfeita?"

Em poucos segundos o time todo avançou sobre a sacola de biscoitos fazendo-os desaparecer como se nunca tivessem existido. Entre os berros e delírios de Bokuto e Atsumu gritando que estavam deliciosos, Sakusa, que observava do fundo do vestiário, fez uma prece em agradecimento. Seria impossível saber se Hinata não teria feito alguma gracinha com os biscoitos antes de oferecer ao time. Infelizmente seu alívio durou pouco.

"Poxa vida não sobrou nenhum pra você, Sakusa-san." Hinata ponderou observando que ele era o único que não estava mastigando. "Ah, já sei! A Natsu vai fazer eles oficialmente hoje no restaurante, vou pedir pra ela passar aqui no final do treino e trazer mais alguns!"

Antes que Sakusa pudesse protestar, estava feito. Hinata já estava ligando para sua irmã e combinando tudo. Ele então se resignou a aceitar seu destino por hora. Enquanto isso, o time lia as mensagens que tinham conseguido nos biscoitos, todas relacionadas a algo romântico.

"Nessa semana, sua vida mudará para sempre e você encontrará o amor verdadeiro onde menos espera." Atsumu leu em voz alta para os outros completando: "Que profundo e específico, vou ter que dar os parabéns pessoalmente a Natsu por esse."

"Ah, as mensagens ela pegou no restaurante! O meu diz 'O amor está ao seu alcance, apenas abra os olhos e aceite o destino.'" Hinata ficou vermelho do pescoço as orelhas com os olhares e insinuações do time para sua frase que estranhamente fazia muito sentido.

Depois da rodada de leitura, eles enfim seguiram para o treino se preparando para dar tudo de si naquela semana decisiva em que enfrentariam uma eliminatória do campeonato nacional na véspera do Dia dos Namorados.

*

Natsu chegou antes do treino terminar, eliminando qualquer esperança que Sakusa ainda carregava em se esgueirar dali. Assim que foram dispensados, ela foi até eles, toda sorrisos e doçura por ter seus biscoitos tão elogiados e requisitados. Depois de se cumprimentarem, Hinata fez questão de fazer as honras: "O Sakusa-san foi o único que não conseguiu experimentar, Natsu! Pode entregar para ele primeiro!"

Ela então se aproximou de Sakusa, sem nenhum vacilo ou medo, afinal ela era realmente irmã de Hinata. "Aqui está Sakusa-san, A receita está um pouco diferente, mas espero que goste!" Ela finalizou entregando o biscoito lacrado na mão dele. OK, isso era um ponto positivo.

[SakuAtsu] Contratempo  [Troca de corpos]Where stories live. Discover now