A Escolha do Duque

256 52 45
                                    

Boa Leitura ♥

Boa Leitura ♥

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


♛ Edward ♛

Edward escolhera as flores mais bonitas que conseguiu encontrar. O inverno começava e era um pouco difícil obtê-las, e mesmo sabendo que Sebastian era o dono de praticamente todas as rosas que existiam em Londres, achou que deveria dar um buquê para Aurora assim mesmo.

Afinal, ela nunca fora cortejada por ninguém antes. Não tinha o costume de receber flores de nenhum cavalheiro, mas ele daria para ela todos os jardins se pudesse com todos os tipos existentes na face da Terra.

Escolheu rosas brancas, vermelhas e suculentas no meio. Raras nessa época do ano, pagou muito mais do que achava que valiam, mas não tinha problema. Estava com um ótimo humor e imaginava que todo o dinheiro acabaria voltando para a família Rose de qualquer forma.

Era quase cinco da tarde quando chegou na residência novamente. O jantar estava marcado para as seis horas, no mais tardar. A fachada clara da parede coberta por trepadeiras sem folhas ganhava um brilho diferente na primavera. O jardim era espetacular, mais bonito do que conseguia ser naquele dia nublado.

Fora de cabriolé desta vez, apenas ele com um cavalo e sem pressa para voltar. Todos os compromissos daquele dia foram adiados, afinal, estava mais do que precisado de uma folga.

Vestiu um dos trajes do vasto guarda roupas de Louis – um paletó preto, sobretudo de mesma cor, luvas de couro, camisa branca, colete cinza e sem gravata. Estava tentando se acostumar com elas, e passava a maior parte do tempo com uma atualmente, contudo, naquele dia queria se sentir confortável ao máximo.

Passou a mão em seus cabelos cuidadosamente penteados para trás. A barba estava feita, o semblante finalmente descansado após quase doze horas seguidas de sono, as flores em suas mãos esperando sua dona recebê-las.

Mas não pôde deixar de se sentir um pouco nervoso. Queria falar apenas a Aurora, mas decidira que diria tudo em voz alta para todos os membros da casa, e precisava que Lady Rose entendesse que ele não ficaria com Marianne, acima de tudo.

Quando Edward batera, a porta foi aberta quase imediatamente. Não deu tempo sequer de suspirar antes de dar de cara com o mordomo quase tão alto quanto ele.

— Vossa graça — cumprimentou-o primeiramente muito cortês. Edward cumprimentou-o de volta com um aceno. — Sir Rose o espera.

Edward caminhou com o mordomo ao seu lado e percebeu que a casa estava silenciosa. Pensou que encontraria todas as moças na sala como no dia anterior, todavia, fora parar novamente no escritório de Sebastian.

— Para mim? — brincou o barão quando viu Edward parado na porta sem se dar o trabalho de cumprimentá-lo primeiramente. — Quanto tempo não recebo flores!

Edward riu.

— São para Aurora, mas tome uma. — Retirou um botão branco entre os milhares que ali estavam.

ᴀ ᴄᴀsᴀ ᴅᴏs ᴅᴇ𝓢ᴘʀᴇ𝒵ᴀᴅᴏsWhere stories live. Discover now