O Vestido Amarelo: Parte I

858 85 55
                                    

Boa Leitura ♥


🌹 Aurora 🌹

Йой! Нажаль, це зображення не відповідає нашим правилам. Щоб продовжити публікацію, будь ласка, видаліть його або завантажте інше.

🌹 Aurora 🌹

Aurora estava sentada na sacada do seu quarto pensando em nada específico. Irene recolhera seu vestido azul e mandara para a costureira consertar, contudo, ela não o queria mais.

Doaria depois de estar pronto e que Sebastian a perdoasse por isso.

Quando chegou em casa depois do baile não pôde deixar de pensar em Edward. Era, sem dúvida nenhuma, um homem encantador. Tão belo quanto o irmão Louis, mas muito mais gentil, bondoso e dono de uma voz suave e doce.

Quando pegou um livro na biblioteca para ler até o sono chegar, praticamente pôde ouvir aquela voz em sua cabeça como se contasse a história. 

Todavia, tratou de espantar a sua imaginação fértil e se concentrar no dia a dia. Edward seria padre na catedral, realizaria o casamento de Marianne no ano seguinte e seria cunhado dela. De uma forma muito distante ele faria parte da sua família.

A família dos desprezados — pensou ela lembrando-se de que ambos eram como intrusos no próprio seio familiar.

Aurora dormiu e sonhou com absolutamente nada.

Entretanto, mantinha um esforço incomum para conseguir afastar os pensamentos que porventura voltavam-se a ele. Era ridículo, afinal, Edward foi apenas um homem cortês e nada mais.

— Olá! — Heloísa apareceu de repente dando um susto dos grandes nela. — Pensei que não estivesse em casa.

Aurora levantou-se num pulo.

— A aguardava para irmos juntas à modista.

— Para quê? — questionou a amiga ajeitando os cabelos louros no espelho da penteadeira. Ela sempre checava a aparência caso Sebastian aparecesse de repente.

— Vamos encomendar vestidos — Aurora pontuou pegando sua bolsinha de contas, seu chapéu e o guarda-sol.

— Vamos? — Heloísa deixou um olhar esperançoso escapar. Sabia que, quando Aurora dizia isso, era porque Sebastian estava sendo generoso com ela também.

— Sim.

Aurora e Heloísa passaram a tarde procurando coisas inusitadas para colocar em seus vestidos: plumas, berloques, flores de renda, etc. O próximo baile seria na mansão do duque de Alexandria — futuro sogro de Marianne.

Sua irmã, claro, estava radiante com a perspectiva de ser destaque naquela festa tão aguardada pela alta sociedade. Afinal, havia bons anos que nada acontecia por lá. Todos foram convidados e Heloísa não ficara de fora graças ao pedido de Aurora para Sebastian.

— O que busca, senhorita Rose? — questionou Lady Daene Fleur, muito simpática. Na verdade, ela sempre tratava Aurora bem pois encomendava vestidos aos montes quando o irmão aparecia na cidade. — Marianne pediu um vestido muito semelhante ao seu de meses atrás. Sugiro que faça o caminho contrário desta vez.

ᴀ ᴄᴀsᴀ ᴅᴏs ᴅᴇ𝓢ᴘʀᴇ𝒵ᴀᴅᴏsWhere stories live. Discover now