Cáp15-Diga á ela.

544 39 15
                                    

Narrado por Jay Halstead...
Boa Leitura!❤
...

"—Jay eu estou apaixonada por você.—confessou e estalou seus dedos, demonstrando todo seu nervosismo com a situação.—Eu não sei quando foi, só sei quê eu me apaixonei por você...E eu não suporto a idéia de vê-los tão próximos.—concluiu Anne e abaixou a cabeça evitando olhar em meus olhos."

Meus pensamentos estavam acabando comigo desde quê Hailey disse quê estava apaixonada por mim. Eu não sabía ao certo como lidar com a situação, Hailey era uma pessoa muito importante na minha vida, a mesma sempre esteve ao meu lado e me ajudou muito na época quê Erin foi embora, depois quê me desculpei com ela por ter sido um babaca naquela época, passámos a ser bons amigos.
Hailey me conhecia muito bem, assim como eu a ela, muitos achariam quê teríamos tudo para dar certo, porém eu não podia retribuir esse sentimento que Hailey nutria por mim.

Porquê por mais eu quisesse esquecê-la Erin sempre estava em meu coração, e eu a amava imensamente como nunca havía amado ninguém antes.

Eu amava Hailey mas não dá forma quê ela gostaria, a mesma havía tornando-se minha melhor amiga, e as únicas coisas quê eu podería lhê oferecer era o meu carinho e agradececimento por tudo quê a mesma havía feito por mim. E o amor quê eu sentia como se ela fosse minha irmã quê eu nunca tive.

Eu sabia quê não poderia mentir a ela, e dizer coisas inverídicas. Isso concerteza só pioraria ainda mais a situação, e sería errado de minha parte alimentar sentimentos de alguém, sendo quê eu não poderia retribuir.

Mas o difícil era como contar isso a ela, eu não sabía quais palavras usaria para dizer-lhe tal coisa sem magoá-la muito, não gostaria de perder sua amizade, Hailey era uma das poucas pessoas em quê eu confiava cegamente e pensar na possibilidade de perdê-la me deixava extremamente mal.

Eu e Erin estávamos cada vez mais próximos, eu sabía quê corria risco de me machucar novamente, mas estava tornando-se cada vez mais difícil lutar contra o amor quê eu sentia por ela.

Ainda era difícil para mim estar tão próximo dela, porquê por mais quê eu tentasse ficar longe eu simplesmente não conseguia, e toda vez quê olhava em seus olhos esquecia por alguns instantes de toda a dor quê sua partida havía me causado.

Eu não sabia ao certo como lidar com tudo isso, mas uma conversa com Natalie me fez perceber quê a verdade tem que ser dita por mais quê doa.

"Se você não a ama dessa maneira, diga a ela. A verdade por mais quê doa, é mil vezes melhor quê a mentira, e você se dará conta disso mais para frente."—disse Natalie enquanto anotava algo em um papel.

Natalie tinha razão, seria errado de minha parte se eu mentisse para Hailey, além de perder a sua confiança, perderia sua amizade. E isso era algo quê eu não gostaria quê acontecesse.

Então peguei meu carro e segui em direção a sua casa decidido a falar a verdade.

...

—Não imaginei quê teria uma resposta tão rápida assim.
—Hailey comentou e deu passagem para quê eu entrasse em seu apartamento.

Era visível quê a mesma estava ansiosa para saber uma resposta, e isso me deixava um pouco apreensivo, porquê eu não sabia como ela lidaria com a minha decisão. Mas por outro lado eu sabía quê dizer a verdade era o certo a se fazer.

—Então, vamos direto ao ponto, oquê você decidiu? —indagou parecendo impaciente.

—Eu pensei bem em tudo quê me disse, e confesso quê foi difícil para mim ter coragem para vir até aqui.—falei e respirei fundo antes quê pudesse prosseguir, aproveitando para pensar em quais palavras usar.—Você é muito importante para mim Hailey e eu amo você...Mas não a amo dessa maneira.—prossegui e pude ver o sorriso quê havía surgido em seu rosto quando eu disse quê a amava se desmanchar em poucos segundos.

—Isso significa quê?—questionou e abaixou a cabeça para não me olhar.

—Significa quê eu amo Erin, e  por mais quê ela tenha me magoado, não consigo e não quero esquecê-la. Mesmo quê não estejamos juntos, e quê talvez nunca mais tenhamos uma chance, eu não posso fazer isso com você. —falei e se aproximei segurando em suas mãos.—Não posso porquê é ela quê eu amo!

Eu tinha medo de quê Hailey não entendesse e decidisse se afastar, porquê sua amizade era muito importante para mim. Hailey era minha melhor amiga e eu não gostaría quê tivéssemos quê passar por isso.

A mesma estava em silêncio e parecía pensar em tudo oquê eu disse, sua feição era indecifrável e não saber no quê ele estava pensando, me deixava apreensivo.

—Tudo bem Jay... Eu irei respeitar a sua decisão.—disse Hailey quebrando o silêncio.
—Será quê você pode por favor me deixar sozinha?—completou a mesma e evitou o meu olhar.

—Hailey eu não quero quê nossa amizade acabe por causa disso.
—falei sentindo medo de perder sua amizade.

—Não vai Jay, eu só preciso de um tempo para digerir as coisas.—disse e depois me abraçou.

Não sabía como ficaria as coisas entre nós, mas apesar de tudo sentia um alívio, porquê era melhor ter contado a verdade para ela, do quê ter brincado com seus sentimentos.

...

Olá mores!❤ oquê acharam da decisão de Jay em deixar claro a Hailey quê não a amava da mesma forma?(coloquem nos comentários)

Oquê estão achando do livro?
(Adoraria saber)

Um beijo, e se cuidem.❤

E se eu ficar?Where stories live. Discover now